cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
1703
Apresentações
5
Útil
3
Respostas

VRRP entre routers Cisco e VyOS

JContramestre
Level 1
Level 1

Bom dia, alguém sabe dizer-me como se cria uma VRRP entre um router Cisco e um VyOS? Na configuração que fiz, ficam sempre os dois routers em Master, independentemente dos valores de prioridade. Estou usando o GNS3 para criar o esquema. Fico já agradecido pela ajuda. Obrigado.

VRRP_Cisco_R1.png

1 Soluções Aceita

Soluções aceites

JContramestre
Level 1
Level 1

Problema resolvido: The advertisement interval must be the same for all routing platforms in the VRRP group. Se fizermos "sh vrrp details" vão ver que o "Advert interval = 1 sec" no router VyOS e no router da Cisco estava configurado para 7 segundos (vrrp 1 timers advertise 7). Quando configurei o valor do advertisement  do router Cisco para 1 segundo, automaticamente o Router Vyos passou para backup. Simples

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3

luis_cordova
VIP Alumni
VIP Alumni

Ola 

 

No roteador Cisco, você configurou a autenticação.
No roteador VyOS, não vejo que você configurou os parâmetros de autenticação.
Eu recomendo que você remova o comando de autenticação no roteador Cisco e teste se o VRRP é gerado

Viva Luís, os dois roteadores estão configurados com autenticação plain-text. Mas o resultado é o mesmo. Vou então experimentar tirar a autenticação e ver o resultado. Eu tenho isto instalado no GNS3, são 4 routers dois Cisco e dois VyOS. Os routers Cisco respondem bem entre eles, assim como o routers VyOS. O problema é quando fica só um Cisco e um VyOS em funcionamento, ambos ficam em Master. Ou seja tenho dois grupos distintos a trabalhar em VRRP.
Vou actualizar a configuração para não dar confusão. De qualquer forma obrigado pela ajuda. Este trabalho é para substituir o router VyOS por um da Huawei. Mas sem entender como integro dois routers de fabricantes diferentes em VRRP, não posso avançar  muito. E não há práticamente informação nenhuma na internet. O mais perto que encontrei foi o VRRP entre Cisco/Vyatta e pela configuração que têm disponivel, não vejo grande diferença na minha. Obrigado

JContramestre
Level 1
Level 1

Problema resolvido: The advertisement interval must be the same for all routing platforms in the VRRP group. Se fizermos "sh vrrp details" vão ver que o "Advert interval = 1 sec" no router VyOS e no router da Cisco estava configurado para 7 segundos (vrrp 1 timers advertise 7). Quando configurei o valor do advertisement  do router Cisco para 1 segundo, automaticamente o Router Vyos passou para backup. Simples