cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
498
Apresentações
5
Útil
2
Respostas

Falha de conectividade da VPN entre RV320

Pessoal, estou com problema em uma VPN entre RV320, estabeleço a VPN com as configurações abaixo apresentadas.

Conf1.jpg

Conf2.jpgConf3.jpg

A mesma configuração esta presente no outro roteador que possui o IP 10.1.2.1.

Os computadores que estão na rede 10.1.2.0 conseguem pingar os computadores da rede 10.1.1.0, mas o contrário não esta sendo possível. Saliento que a VPN está estabelecida e detectada pelos dois roteadores.

Como não há roteamento externo ou outras rotas que se façam necessárias a tabela de advanced routing esta em branca.

Fiz a atualização dos roteadores, pois na versão 1.1.1.19 o mesmo problema era apresentado, agora na versão 1.3.2.02 permaneceu.

Alguém já passou por esta situação ?

 

2 RESPOSTAS 2

Jorge Garcia
Cisco Employee
Cisco Employee

Oi Fabiano,

 

Obrigado por utilizar a nossa Comunidade de Suporte, meu nome é Osvaldo. Eu revisei a sua configuração e vejo que tudo está certo.

 

Eu tinha olhado esse tipo de problemas e normalmente é porque o trafego remoto não esta chegando no roteador para ele ser enviado pelo túnel ou podem estar sendo enviados pelo outro túnel, mas eu acho que não é um problema de algum bug.

 

Fico no aguardo dos seus comentários,

 

Osvaldo G.

 

Fala Osvaldo,

 

 

Não há outro túnel que faça com que o tráfego seja desviado, verifiquei também que todas as requisições efetuadas são enviadas ao roteado, a partir do tracert. Busquei nos logs informações que me pudessem ter a certeza que os pacotes estão chegando ao roteador e não sendo enviados, mas não encontrei estas informações.

Problema que meu cliente possui um ramal VoIP no site remoto e quando ocorre este problema ele não recebe ligações, perdendo receita.