cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
1062
Apresentações
0
Útil
3
Respostas

Porta TRUNK entre SWITCH SG220

Boa noite

 

Estou com uma estrutura de rede onde estou utilizando 5 SWITCHS CISCO SG220-26, os quais todos foram criados 8 VLANs com os respectivos IDs VLAN iguais. Associei as portas com as VLAN criadas e todas as maquinas funcionando perfeitamente, e também criado as portas TRUNK para cascateamento, até então tudo funcionando inclusive o cascateamento, entretanto, eu perco a gerência de quatro SWITCHS com seus respectivos IPs, eu consigo acessar apenas o SWITCH CORE. A VLAN default permanece a VLAN 1, a VLAN de gerenciamento é outra VLAN 10, a qual esta com IP.

Na porta TRUNK, coloquei dois comandos: switchport mode trunk e switchport trunk allowed vlan add 2,3,4,5,10 .. etc.

Alguém já passou por esse problema? ou se alguém poderia me dar uma luz...

 

3 RESPOSTAS 3

Jaderson Pessoa
VIP Alumni
VIP Alumni
Boa tarde meu caro colega,

Deixe-me fazer alguns questionamentos.

1. O gateway configurado em todos os switches está correto? ip/mask/range/gateway vindo do core?
2. A vlan de gerenciamento é a que possui ip, a mesma está criada como layer 2? Levando em consideração que apenas criar a interface vlan 10 não é suficiente, ela também deve ser criada como layer 2.
3. Os trunks estão funcionado como você mencionaste, se colocares uma porta na vlan 10 e configurar o ip do range da vlan 10 em um pc.. o mesmo funciona?

Faça essas validações, assim terás uma visão melhor do que pode estar ocorrendo.
Jaderson Pessoa
*** Rate All Helpful Responses ***

Boa noite.

O ip, gateway e mascara foram criados em todos os switchs, a vlan de gerenciamento esta com IP, mascara e GW.

Segue em anexo a configuração do SW-CORE, os demais estão da mesma forma, porém a unica alteração é o endereço IP.

Hoje a tarde, inclui o comando SWITCHPORT TRUNK NATIVE VLAN 420 na porta de cascateamento, e os switchs voltaram a pingar novamente, porém a rede parou de funcionar. 

Você poderia postar as configs de um switch de acesso e core completo?
Jaderson Pessoa
*** Rate All Helpful Responses ***