cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
990
Apresentações
10
Útil
3
Respostas

Roteador RV110W VPN Ipsec Com Firewall Zyxel

GCS Tech
Level 1
Level 1

Boa tarde Galera, utilizo um Firewal Pfsense ligando minha Matriz as Minhas Lojas, via VPN IPSEC Ficando da Seguinte forma:
AtualAtual

Comprei um Firewall Zyxel USG60, e estou pensando em eliminar Mikrotik por esse Router Cisco, alguém que já Utiliza o Router poderia me dizer se Vale a Pena ou se ele Conecta sem problemas em qualquer Firewall? 

1 Soluções Aceita

Soluções aceites

Neste caso, não há nenhuma restrição desde que você use o IPSEC que é compatível com ambos os dispositivos.

Marque como resolvido, caso essas informações tenham sido úteis, isso irá ajudar outras pessoas com as mesmas dúvidas.
Jaderson Pessoa
*** Rate All Helpful Responses ***

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3

Jaderson Pessoa
VIP Alumni
VIP Alumni
Boa tarde @ GCS Tech,

Eu particularmente nunca usei esse firewall/router (Zyxel USG60) e até hoje não encontrei ninguém que utiliza o mesmo. Porém eu vi no datasheet do mesmo e vi que o mesmo suporta VPN IPSEC, logo, será possível interligar o seu ambiente sem problemas com o PFSENSE, já que vpn site to site usando ipsec é padrão aberto e usado em 90% das soluções para vpn.

Segue o datasheet para uma melhor análise: https://prodotti.zyxel.it/DATASHEET/ZYXUSG-PERFORMANCE.pdf

Obs: Desconheço esse router ser fornecido pela Cisco.

Atenciosamente,
Jaderson Pessoa
Jaderson Pessoa

No meu caso Eu vou substituir o Pfsense e os Dois Mikrotiks, Minha configuração passará a ser:

Firewall Zyxel USG60 - Matriz
Router RV110W - Filial 1
Router RV110W - Filial 2

Acredito que não possua Restrição da Cisco com Zyxel, Porém e bom perguntar!

Neste caso, não há nenhuma restrição desde que você use o IPSEC que é compatível com ambos os dispositivos.

Marque como resolvido, caso essas informações tenham sido úteis, isso irá ajudar outras pessoas com as mesmas dúvidas.
Jaderson Pessoa