cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
802
Apresentações
5
Útil
2
Respostas

RV340 acessar VPN site-to-site atraves de VPN client-to-site

EduardoAlmeida
Level 1
Level 1

Olá, tenho um RV340 configurado com uma VPN site-to-site que funciona normalmente, todos da LAN acessam os recursos do outro site normalmente.Eu então criei uma VPN client-to-site para que os colaboradores de fora acessem a LAN, tudo funcionando perfeitamente, porém esses colaboradores não conseguem acessar os recursos do outro site, nem utilizando o recurso de ping do roteador consigo pingar o outro site, mas a LAN (vlan1) acessa normalmente... Alguém consegue me ajudar? 

2 RESPOSTAS 2

Jaderson Pessoa
VIP Alumni
VIP Alumni
Caro Eduardo, bom dia!

Deixe-me realizar alguns questionamentos;

1. Se o roteador não consegue pingar o site remoto, provavelmente quem está na vpn também não irá conseguir. Então lhe pergunto, quem faz o roteamento interno da sua rede? Apenas esse RV340?
2. Consegues nos compartilhar informações como:
- Print da configuração vpn
- Print das regras de firewall/nat
- Endereçamento ipv4 utilizado pela vpn e pela rede lan remota
- Traceroute da máquina client para a rede remota?

Jaderson Pessoa
*** Rate All Helpful Responses ***

1 - Sim, quem esta na VPN não acessa, nem mesmo o roteador que esta provendo as duas VPN, que no caso é apenas o RV340.

 

localmente, os hosts pingamlocalmente, os hosts pingamtracert mostra que chega no rv340 e ele encaminha pra VPNtracert mostra que chega no rv340 e ele encaminha pra VPNregras de firewallregras de firewallfirewall ativadofirewall ativadovpn site-to-sitevpn site-to-sitevpn site-to-site (advanced)vpn site-to-site (advanced)tabela de roteamentotabela de roteamentovpn client-to-sitevpn client-to-siteping do roteadorping do roteadorhost remotohost remoto