cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
Comunicados
Ask Me Anything - Webex Bots

vPC - Componentes

626
Apresentações
20
Útil
1
Comentários

Este artigo mostra os diferentes elementos que compões uma arquitetura que utiliza vPC (virtual Port Channel):

vPC components.png

vPC Peer Device: NEXUS 7000 ou 5000 pertencente a um vPC Domain, ou seja, que compões um vPC com outro NEXUS 7000 ou 5000 (respectivamente). É importante ressaltar que os vPC Peer Devices devem ser do mesmo modelo (2 NEXUS 7000 ou 2 NEXUS 5000).

vPC Peer-Link: link camada 2 entre dois vPC Peer Devices utilizado para comunicação via CFS. Este protocolo permite a  sincronização e verificação da consistência dos parâmetros informações  dos vPCs entre os vPC Peer Devices. Recomenda-se a utilização de um port-channel (convencional) formado de duas portas 10GigabitEthernet.

vPC Peer-Keepalive link: link camada 3 utilizado para enviar pacotes keep-alive com o intuito de se checar se os dois Nexus (Peer Devices) estão respondendo e aptos a manter suas funções no vPC Domain. No caso de falha do vPC Peer-Link, a detecção de keep-alives entre vPC Peer Devices permite que os dois se mantenham encaminhando tráfego. Recomenda-se que seja um link dedicado entre os vPC Peer Devices, incluíndo uma VRF dedicada para este tráfego.

vPC Domain: Domío que identifica quais dispositivos (vPC Peer Devices) são responsáveis por determinado conjunto de vPCs. Um vPC Peer Device pode pertencer a um único domínio e um vPC também pode pertencer a apenas um domínio.

vPC Member Port: porta do switch parte de um vPC (compõe um port channel junto com outra porta no vPC Peer Device).

vPC: port-channel formado com "pernas" e dispositivos distindos (2 NEXUS, vPC Peer Devices).

vPC VLAN: VLANs que são transportadas atráves do vPC Peer-Link e utilzadas para comunicação através dos vPCs. Uma vez definida no vPC Peer-Link, uma VLAN passas a ser uma vPC VLAN.

Orphan Port: porta que pertence a uma VLAN de vPC, mas que se conecta a apenas um vPC Peer Device.

non-vPC VLAN: VLANs que não são parte de nenhum vPC, nem estão presentes no vPC Peer-Link.

Comentários
Figotorres
Beginner

Boa tarde Pedro!

tudo bom?

gostaria de saber se você tem alguma documentação dos comandos pra que eu realize este procedimento,

estou com uma situação semelhante onde tenho 2 switchs Nexus que caso um falhe o outro assuma.

fico grato !

Att,

Allan Torres

Criar
Reconheça Seus Colegas
Content for Community-Ad

Ask to Expert