cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
949
Apresentações
33
Útil
4
Respostas

Call Manager (versão 8.6.2.20000-2)

alexanndre
Level 1
Level 1

Prezados,

A empresa em que trabalho possui  um Cisco Call Manager versão 8.6.2.20000-2. Consigo utilizar outros clientes VoIP para  Windows sem ser o Cisco Jabber, por exemplo, o X-lite e o PhonerLite.

Para o X-Lite funcionar uso as seguintes informações (são as informações que tenho):

Display Name: SIP TESTE

User Name: 7777

Password: xxxxxx

Authorization user name: teste.teste

Domain: 10.1.19.1

Gostaria de utilizar um cliente que funcionasse por linha de comando no Linux. Já tentei alguns, como o pjsua (

www.pjsip.org

),  mas não obtive sucesso, não consegui configurar. Alguém poderia me  ajudar, indicar outro, me ajudar a configurar algum? O cliente só  precisa ligar para um número e, se possível, enviar uma mensagem de voz,  mais nada, quanto mais simples melhor.

Alguém poderia me ajudar?

Gostaria de adicionar essa funcionalidade em alguns shell scripts de monitoramento.

Obrigado.

Alexandre

4 RESPOSTAS 4

dsobrinho
Level 9
Level 9

Tudo Bem Alexandre,

Tem o 3CX - 3CXPhone6.msi eu uso para testes de serviço SIP. Voce configura como Thirdy Party SIP (single Line).

Funciona bem. Veja se ajuda.

Daniel Sobrinho

Muito obrigado. Mas eu gostaria de um cliente para Linux.

Alexandre,

Não tive tempo de testar mas  veja um desses clients.

- Ekiga -> SIP, H.323 audio and video softphone for various linux, solaris, windows, and various unix systems. Formerly GnomeMeeting.

- Linphone -> audio and video SIP softphone for Linux and Windows XP.

- minisip cross-platform SIP softphone, Linux, Windows XP and soon Windows Mobile 2003 SE.

- YateClient is multiprotocol and multiplatform softphone with H.323, SIP and IAX support.

Attn,

Daniel Sobrinho

Daniel Sobrinho

Caros,

  Aproveitando, estou tentando usar ao mesmo tempo telefones SIP SPA501G, X-Lite 3/4 e Cisco 3905.

 

  Se configuro o authentication register os X-Lite funcionam, os 3905 mais ou menos e os SPAs ficam só no loop de registro.