cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
411
Apresentações
45
Útil
5
Respostas

CUCM 9.1 - Não faz ligações para alguns celulares

Wesley Santos
Level 1
Level 1

Boa tarde, estou com um problema com a telefonia aqui da empresa. Quando tentamos fazer ligações para números de celulares específicos hora chamam, hora não chamam. Alguma ideia do que pode ser?

5 RESPOSTAS 5

Leonardo Santana
Spotlight
Spotlight

Apenas para números moveis?

A chamada esta indo para um gateway de voz, qual o tipo do entrocamento H.323 ou SIP?

Ja verificou no Gateway as chamadas, a causa da desconexão?

Qual o tipo de entrocamento com a PSTN, E1 R2, ISDN, SIP, Linhas Analógicas?

Att

Leonardo Santana

 

Regards
Leonardo Santana

*** Rate All Helpful Responses***

Ainda estou introduzindo nessa área. Pelo que vi aqui é Entroncamento H.323. Entroncamento com a PSTN é SIP.

A única menção aos números móveis que não estão pegando que achei no router foi:

dial-peer voice 9999 voip
 destination-pattern 0963932...
 session protocol sipv2
 session target ipv4:66.33.147.150 

 

Wesley não entendi, porque há uma rota especifica para numeros moveis começando com 96393?

Há mais alguma rota para números moveis?

Att

Leonardo Santana

Regards
Leonardo Santana

*** Rate All Helpful Responses***

Esses são os celulares que alguns funcionários utilizam. O antigo administrador que configurou. 

Bom dia Wesley,

 

Sendo assim tão especifico, acho meio dificil de ocorrer problemas. Não acredito que seja Callmanager. Se você deixar um debug no seu gateway para SIP e salvar o resultado em um repositório TFTP seria a melhor maneira de identificar se o problemas ocorrer no Gateway ou na operadora.

Por experiência que tenho com algumas operadoras SIP, seria interessante abrir um chamado junto a mesma e pedir para monitorar o trafego de chamadas Celular. Pode estar ocorrendo problema no roteamento da operadora por rotas conflitantes.

 

Attn

Daniel Sobrinho

Daniel Sobrinho