Olá pessoal, boa tarde.
Estou visitando um ambiente com BE6K, mas estou com dificuldades para licenciar o parque.
Fiz esse processo uma fez e foi muito simples, dessa vez não sei por que estou quebrando a cabeça.
Basicamente, entrei no ELM e adicionei a instância do CUCM.
O ELM descobriu o servidor, sincronizou e detectou quantos telefones estão instalados.
Depois disso, gerei o código de requisção, fui até o site de licenciamento, inseri o PAK e o código e recebi a licença por e-mail.
Descompactei a licença, fui no ELM e fiz o upload do arquivo .bin.
As licenças foram instaladas, porém quando fui em dashboard e cliquei para sincronizar recebi um erro de retorno.
O erro informa que não foi possível sincronizar com o CUCM devido à um erro com o certificado.
Achei um procedimento orientado excluir o CUCM do ELM, ir até o servidor via SSH e inserir um comando para reset o registro.
Depois voltei ao ELM e inseri o servidor novamente, porém o problema persiste.
Abri um caso com o time de licenciamento, me pediram para verificar o NTP, porém o servidor está sincronizado e com a hora certa.
O estranho eh que ambas as aplicações (CUCM e ELM) estão hospedadas na mesma máquina virtual, logo, como seria possível ter horários diferentes?
Algums de vocês passou por problema parecido ou tem alguma dica?
Muito obrigado pela atenção.
Att