cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
874
Apresentações
45
Útil
4
Respostas

ELM - Erro de sincronização com CUCM/Unity

edsonesf
Level 1
Level 1

Olá pessoal, boa tarde.

Estou visitando um ambiente com BE6K, mas estou com dificuldades para licenciar o parque.

Fiz esse processo uma fez e foi muito simples, dessa vez não sei por que estou quebrando a cabeça.

Basicamente, entrei no ELM e adicionei a instância do CUCM.

O ELM descobriu o servidor, sincronizou e detectou quantos telefones estão instalados.

Depois disso, gerei o código de requisção, fui até o site de licenciamento, inseri o PAK e o código e recebi a licença por e-mail.

Descompactei a licença, fui no ELM e fiz o upload do arquivo .bin.

As licenças foram instaladas, porém quando fui em dashboard e cliquei para sincronizar recebi um  erro de retorno.

O erro informa que não foi possível sincronizar com o CUCM devido à um erro com o certificado.

Achei um procedimento orientado excluir o CUCM do ELM, ir até o servidor via SSH e inserir um comando para reset o registro.

Depois voltei ao ELM e inseri o servidor novamente, porém o problema persiste.

Abri um caso com o time de licenciamento, me pediram para verificar o NTP, porém o servidor está sincronizado e com a hora certa.

O estranho eh que ambas as aplicações (CUCM e ELM) estão hospedadas na mesma máquina virtual, logo, como seria possível ter horários diferentes?

Algums de vocês passou por problema parecido ou tem alguma dica?

Muito obrigado pela atenção.

Att

4 RESPOSTAS 4

Bruno Rangel
Spotlight
Spotlight