cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
981
Apresentações
0
Útil
10
Respostas

Migração cucm para novo servidor UCS

Translator
Community Manager
Community Manager

Olá senhor,

Bom dia para você.

Temos cisco cucm pub, sub(cluster) Versão 11.5.1 e UCCX, servidores CUC no ESXI 6.0 em nosso ambiente

precisamos mover nossos servidores cisco uc formam be6K antigo para novo hardware UCS via vMotion. Eu gostaria de saber que quando movemos os clusters cucm para novos hardwares,

1. O endereço do CUCM Mac mudará ou não

2. Pode afetar a licença CUWL no CUCM (PLM)

Estou sempre feliz em ouvir de você. Obrigado a todos.

Você sinceramente,

2 Soluções Aceitas

Soluções aceites

Não, isso é errado, PLM FAZ usar o endereço MAC do VM para vincular as licenças, é por isso que a documentação plm sugere usar um MAC codificado em vez de um MAC criado automaticamente.

Definir MAC Manual
Em uma máquina virtual, o MAC pode ser dinâmico ou estático (manual). Recomendamos um MAC estático porque o
licenças estão ligadas ao MAC. Configure máquinas virtuais com MAC estático (manual) seguindo as etapas
abaixo.

https://www.cisco.com/c/en/us/td/docs/voice_ip_comm/cucm/plm/10_5_2SU10/cucm_b_cplm_b_release-notes-plm-1052-su10/cplm_b_release-notes-plm-1151-su7_chapter_01.pdf

Se for um PLM co-res, então ele usa o endereço MAC do CUCM para PLM também.

Ver solução na publicação original

é mencionado no Link Java Shared.

Definir MAC Manual
Em uma máquina virtual, o MAC pode ser dinâmico ou estático (manual). Recomendamos um MAC estático porque o
licenças estão ligadas ao MAC. Configure máquinas virtuais com MAC estático (manual) seguindo as etapas
abaixo.
Procedimento
Passo 1 Usando vCenter ou vSphere Client, selecione Editar configurações de máquina virtual.
Passo 2 Selecione adaptador de rede 1.
Passo 3 Tome nota do endereço MAC.
Etapa 4 Selecione a opção manual para o endereço MAC.
Passo 5 Defina o endereço MAC como observado anteriormente ou defina outro endereço MAC exclusivo.
Passo 6 Selecione OK para salvar as configurações.

Ver solução na publicação original

10 RESPOSTAS 10

Translator
Community Manager
Community Manager

Não afetará a licença int PLM. se você enfrentar quaisquer problemas de sincronização com as instâncias existentes, remova e leia a instância.

Não, isso é errado, PLM FAZ usar o endereço MAC do VM para vincular as licenças, é por isso que a documentação plm sugere usar um MAC codificado em vez de um MAC criado automaticamente.

Definir MAC Manual
Em uma máquina virtual, o MAC pode ser dinâmico ou estático (manual). Recomendamos um MAC estático porque o
licenças estão ligadas ao MAC. Configure máquinas virtuais com MAC estático (manual) seguindo as etapas
abaixo.

https://www.cisco.com/c/en/us/td/docs/voice_ip_comm/cucm/plm/10_5_2SU10/cucm_b_cplm_b_release-notes-plm-1052-su10/cplm_b_release-notes-plm-1151-su7_chapter_01.pdf

Se for um PLM co-res, então ele usa o endereço MAC do CUCM para PLM também.

Obrigado JAVA

Obrigado Sr. Jamie Valencia e Sr. Nithin

Gostei muito de suas respostas. sua ajuda é muito útil para mim.

Atenciosamente

Min Ko

Translator
Community Manager
Community Manager

Olá senhor,

Posso fazer mais uma pergunta.

Eu poderia saber que o MAC codificado significa estático-Mac? Posso saber mais detalhes, por favor.

Obrigado de novo.

Atenciosamente

Min Ko

é mencionado no Link Java Shared.

Definir MAC Manual
Em uma máquina virtual, o MAC pode ser dinâmico ou estático (manual). Recomendamos um MAC estático porque o
licenças estão ligadas ao MAC. Configure máquinas virtuais com MAC estático (manual) seguindo as etapas
abaixo.
Procedimento
Passo 1 Usando vCenter ou vSphere Client, selecione Editar configurações de máquina virtual.
Passo 2 Selecione adaptador de rede 1.
Passo 3 Tome nota do endereço MAC.
Etapa 4 Selecione a opção manual para o endereço MAC.
Passo 5 Defina o endereço MAC como observado anteriormente ou defina outro endereço MAC exclusivo.
Passo 6 Selecione OK para salvar as configurações.

Caro Sr. Nithin,

Obrigado por sua resposta e eu sei sobre entre CUCM e caso relacionado à licença PLM muito bem.

1. Se eu clonei o Antigo (BE6K) Cisco Call Manager VM para o novo UCS via Vcenter, os recursos e serviços de rede pararão no CUCM ?

2. E deixe-me saber que CUCM v11.5 suporta Vsphere v6.7?

Estou sempre feliz em ouvir de você. Obrigado de novo.

Tudo de bom,

Min Ko.

1. Se eu clonei o Antigo (BE6K) Cisco Call Manager VM para o novo UCS via Vcenter, os recursos e serviços de rede pararão no CUCM ?

Nunca fiz um clone/movimento de CUCm usando Vcenter. Alguém da comunidade lhe dará uma resposta.

2. E deixe-me saber que CUCM v11.5 suporta Vsphere v6.7?

https://www.cisco.com/c/dam/en/us/td/docs/voice_ip_comm/uc_system/virtualization/older_pages/virtualization-cisco-unified-communications-manager-older.html#v11.5

Screenshot 2021-09-23 at 3.49.29 PM.png

Translator
Community Manager
Community Manager

Caro Sr. Nithin,

Obrigado por suas respostas. Eu limpei para a resposta nº 2 muito bem.

deixe-me perguntar-lhe isso,

1. Se eu clonei o Antigo (BE6K) Cisco Call Manager VM para o novo UCS via Vcenter, os recursos e serviços de rede pararão no CUCM ?

Ans: Nunca fiz um clone/movimento de CUCm usando Vcenter. Um da comunidade lhe dará.

se isso não é recomendado pelo lado Cisco ou Vmware. Como os serviços podem parar? Estou sempre feliz em ouvir de você. e muito obrigado por me ajudar.

Atenciosamente

Min Ko

Hello@min Não,

Centímetro. Requisitos do software de virtualização: práticas recomendadas (VMware vMotion, vMotion de longa distância, vMotion Storage, VMware Snapshots)

"...

O ESXi 5.1+ vMotion permite "DAS to DAS", o que significa que máquinas virtuais podem ser instaladas no DAS, e servidores de origem/destino físico podem ter diferentes DAS, mas as máquinas virtuais vMotion ainda são diferentes.

...

Durante a manutenção, você pode mover máquinas virtuais, migração a frio ou migrar entre hosts, não vMotion.

...

Suporte para migração de VMs uc ativos e processamento de tráfego em tempo real.

...

Distâncias de longa distância vMotion
Não apoiado. O vMotion de longa distância é uma arquitetura em que a Cisco e a VMware colaboram e usam recursos vMotion em todos os data centers.

...

Instantâneo VMware
Nota: O suporte varia de acordo com o aplicativo e a versão.

..."

Eu!!! esta esperança que isso ajuda