cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
1810
Apresentações
15
Útil
6
Respostas

Provisionamento Telefone Cisco 7911

Como realizar configuração de provisionamento no telefone cisco 7911 ?

Tem como acessar o telefone Cisco 7911 por interface web ?

 

6 RESPOSTAS 6

lopes.rafael1
Level 1
Level 1

Olá!

 

É possível acessá-lo via browser e para isto deve-se habilitar o Web Access (configuração do aparelho). Uma vez habilitada basta colocar o endereço ip no browser ou clicar sobre ele quando procurar em Device -> Phone.

Lopes Obrigado pelo seu retorno . Vou procurar aqui nas configurações para ver se consigo encontrar a opção Web Access.
Poderia me ajudar com uma outra questão:

O meu servidor de TFTP já esta rodando, o telefone consegue ir buscar as configurações para o aparelho, porem não esta conseguindo se registrar no meu servidor Asterisk

1- Para configuração do telefone Cisco 7911G eu preciso somente dos arquivos " SEP0000000000.cnf.xml e do dialplan.xml " ?

R:

2- Se existir outros arquivos para o telefone Cisco de Modelo 7911G, poderia disponibilizar, caso você tenha ?

Olá @cleidmarnunesribeiro , obrigada por dividir sua dúvida!

Seria muito interessante saber se voce resolveu seu problema. Assim continuamos fomentando o conteúdo tecnico em portugues por aqui!

Muito obrigado,

Equipe Comunidade da Cisco

Bruno Rangel
Spotlight
Spotlight

Ola Cleidmar

A resposta para a sua pergunta basicamente seria "Não é possivel fazer configuração de Provisionamento no IP Phone 7911, ele necessita que essas "configurações" sejam disponibilizadas pelo seu TFTP Server.

Como citado pelo nosso amigo @lopes.rafael1 (util), existe a opção de acesso Web, porem esse acesso é util apenas para obter informações do Sistema/Rede e coletar logs para troubleshooting.

Minha suspeita é que voce está querendo configura-lo para operar em uma plataforma/PBX 3rd Party (Não Cisco) certo?

Caso seja essa a sua necessidade, minha sugestão é acompanhar os links abaixo para realizar o Setup e obter mais informações, embora o modelo de telefone em alguns comentarios seja diferente, note que o seup é semelhante, a unica diferença será em obter os arquivos necessarios para colocar no seu external TFTP:

Phone Cisco with Local pabx
IP Phone 7911 - atualização para sip

Convertendo um Cisco 7821 CallManager Phone em um SIP Phone

Cisco 7942 + SIP Provider

 

Cheers
Bruno Rangel
Please remember to rate helpful responses using the star bellow and identify helpful or correct answers

Ola , 
Bom dia 

Realizei uma leitura nos links que vc enviou , porem ainda não consegui sanar o meu problema .

Por acaso não existe uma outra forma de enviar as configurações do ramal para o telefone ?

 

@cleidmarnunesribeiro 

 

1- Para configuração do telefone Cisco 7911G eu preciso somente dos arquivos " SEP0000000000.cnf.xml e do dialplan.xml " ?

R: Basicamente esses são os arquivos que de fato tem a Configuração e ou instruções para o Device
Exemplo de Protocolo; NTP Server, Registrar Server
<device>
<deviceProtocol>SIP</deviceProtocol>
<ntp>
<name>a.st1.ntp.br</name>
<ntpMode>Unicast</ntpMode>
</ntp>
<processNodeName>10.1.1.2</processNodeName> !-- IP of PABX

Eo Dialplan.xml é chamado template de discagem, veja essa Discussão Sobre DialPlan  para maiores informações.
PS: Necessario verificar a compatibilidade com sua plataforma/PABX.


2- Se existir outros arquivos para o telefone Cisco de Modelo 7911G, poderia disponibilizar, caso você tenha ?
R: Existem diversos arquivos já carregados no 7911 porem na maioria dos caso é necessario upgrade Firmware, alem dos que passei veja no Link https://www.voip-info.org/  lá voce pode encontrar diversas pessoas com a situação semelhante que tambem se colaboram, lembrando que o 7911 está EoL.

 

3- Por acaso não existe uma outra forma de enviar as configurações do ramal para o telefone ?

R: Essas configurações são transferidas via TFTP.

 

 

Espero ter ajudado, peço que avalie todas as Respostas

Cheers
Bruno Rangel
Please remember to rate helpful responses using the star bellow and identify helpful or correct answers