cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
1713
Apresentações
9
Útil
4
Respostas

Senha para qualquer ligação - CUCM

jguandalini
Level 1
Level 1

Olá pessoal,

Estou precisando fazer algum bloqueio para que peça senha no telefone quando for fazer ligações, que não sejam ramal-para-ramal.

Só que isso não seria feito para todos os ramais, e por isso não seria viável usar o FAC.

São somente alguns ramais que tenho esse problema de bloqueio.

A única alternativa que vejo seria usar o Extension Mobility, porém a empresa não trabalha com usuários e o ideal para nós seria uma senha por aparelho de telefone ou uma senha por directory number.

Alguém tem alguma dica?

Obrigado.          

1 Soluções Aceita

Soluções aceites

Olá Jean,

Não é necessário criar um grupo de CSS por telefone, você pode utilizar CSS com FAC e outra CSS sem FAC. Assim, apenas duplicaria uma unica vez suas rotas. E quando ao FAC ser compartilhado, realmente é um problema mas pode ser facilmente resolvido se você tem um controle de bilhetagem interno, pois no bilhete CDR do CallManager sai as informações de qual FAC foi utilizado, assim você poderá atrelar melhor um usuário com a senha.

Já vi empresas onde havia esse controle do FAC via bilhete CDR e a equipe de TI ao informar a senha ao usuário, o mesmo assinava um termo de responsabilidade.

Abraços,

Guilherme Henrique Villarinho
www.avvid.net

Guilherme Henrique Villarinho www.avvid.net

Ver solução na publicação original

4 RESPOSTAS 4

Leonardo Santana
Spotlight
Spotlight

Olá Jean,

Conforme vc falou as soluções existentes são: Extension Mobility, FAC e CMC.

Tanto o FAC como o CMC é aplicado nos route pattern, uma solução alternativa seria criar outros route pattern em outra partição que só os telefones que precisam usar senha tenham a mesma em seu CSS.

Existem empresas terceiras que desenvolvem aplicações, de uma olhada nessa aplicação:

http://www.andtek.com/communications-products-lockout.html

Como disse é uma aplicação de terceiro vc terá que entrar em contato e verificar a compatibilidade desta aplicação com a versão do CUCM e telefones IPs que vc utiliza.

Espero ter ajudado

Att

Leonardo Santana

<http://avvid.net>

Regards
Leonardo Santana

*** Rate All Helpful Responses***

Leonardo, obrigado pela resposta.

Esse sistema parece interessante, e pelo que vi no datasheet vai funcionar com nossos 6921 e 7942. Porém fico de bobeira que o CUCM não tenha algo do gênero já integrado.

Estou enfrentando muita resistência para implantar o Extension Mobility somente para que o telefone não seja usado indevidamente.

E criar CSS somente para cada "grupo" de telefone não é viável. O problema maior que vejo de usar o FAC por exemplo é que a senha acaba sendo compartilhada.

Olá Jean,

Não é necessário criar um grupo de CSS por telefone, você pode utilizar CSS com FAC e outra CSS sem FAC. Assim, apenas duplicaria uma unica vez suas rotas. E quando ao FAC ser compartilhado, realmente é um problema mas pode ser facilmente resolvido se você tem um controle de bilhetagem interno, pois no bilhete CDR do CallManager sai as informações de qual FAC foi utilizado, assim você poderá atrelar melhor um usuário com a senha.

Já vi empresas onde havia esse controle do FAC via bilhete CDR e a equipe de TI ao informar a senha ao usuário, o mesmo assinava um termo de responsabilidade.

Abraços,

Guilherme Henrique Villarinho
www.avvid.net

Guilherme Henrique Villarinho www.avvid.net

Obrigado pelas respostas pessoal, estou conseguindo convencer o pessoal a utilizar o Extension Mobility, eles acham mais "seguro" do que compartilhar uma senha.

Mas fiquei muito interessado na dica de uma aplicação de terceiros, ela parece ser bem funcional também.