cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
335
Apresentações
0
Útil
7
Respostas

LEDS de interface âmbar 2960x após adicionar nova interface de tronco

Translator
Community Manager
Community Manager

O site B (2960x) está atualmente conectado à nossa rede através de fibra usando espectro como provedor. Como o local é do outro lado da rua do Local A, nós corremos fibra privada. Ao conectar a fibra do modo único ao site A switch stack (2960x), assim que o link estava ativo e para cima (LED verde), todas as interfaces naquela pilha de switch imediatamente foram para LED âmbar. O local B estava operacional, mas todos os dispositivos conectados ao switch Do Local A não estavam operacionais (permaneceu âmbar mesmo após um ciclo de energia). Infelizmente, os troncos de depuração não foram habilitados naquele momento. Em última análise, acabei redefinindo os interruptores para fábrica e reconstruí-os. Fiz uma simulação via rastreador de pacotes e não consegui duplicar o problema, mas esses estavam na década de 3560, então presumo que o problema tenha menos a ver com as interfaces de tronco e mais com configuração adicional nos 2960x que eu não encontrei antes.

Site A

Interface uplink do Core (gi2/0/49)

switchport tronco nativo vlan 999
tronco do modo switchport

(VLAN's 480, 680)

Uplink para o Site B

o porta-malas do switchport permitiu vlan 360.600.610
switchport tronco nativo vlan 999
tronco do modo switchport

Site B

Uplink para o site A

o porta-malas do switchport permitiu vlan 360.600.610
switchport tronco nativo vlan 999
tronco do modo switchport

Com base na descrição do problema, que outras informações são necessárias para solucionar mais problemas?

Obrigado antecipadamente por sua ajuda.

1 Soluções Aceita

Soluções aceites

Parece que você estava executando ambos vtp server, é o VTP necessário aqui ? se não torná-lo VTP Transparente cada dispositivo salvar o config.

como está seu diagrama de rede agora, você também pode ter loops, se eles conectaram Traingle ? você pode ver loops STP? desde que você mencionou nenhum Registro coletado. você precisa coletar os Logs para subestimar o problema?

1. Desativar VTP

2. Certifique-se de que não há loops de camada 2

e reconectar você deve estar ok., antes de se reconectar, certifique-se de fazer um pequeno diagrama de rede e verificar a árvore de abrangência

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7

Translator
Community Manager
Community Manager

Você tinha algum link antes de conectar o patch fibre do local A ao site B (este é apenas link ?)

Procure por mim OU STP, ou VTP, qual é o status VTP, se eles executam o VTP Server, aquele onde pode ter problema.

Certifique-se de executar VTP transparente antes de conectar uns aos outros. bom se você pode postar tanto o switch config.

Obrigado por sua resposta. Antes dessa conexão, o Site B foi conectado ao nosso switch Core no data center via fibra de espectro usando a configuração atual. O site A e o Site B nunca foram interligados diretamente até executarmos a fibra privada. Não estamos executando o servidor VTP em nenhum dos switches. Eu anexei os configs do interruptor.

Eu estou correto, eu posso estar executando o servidor VTP. Consulte o VTP Status anexado.

Parece que você estava executando ambos vtp server, é o VTP necessário aqui ? se não torná-lo VTP Transparente cada dispositivo salvar o config.

como está seu diagrama de rede agora, você também pode ter loops, se eles conectaram Traingle ? você pode ver loops STP? desde que você mencionou nenhum Registro coletado. você precisa coletar os Logs para subestimar o problema?

1. Desativar VTP

2. Certifique-se de que não há loops de camada 2

e reconectar você deve estar ok., antes de se reconectar, certifique-se de fazer um pequeno diagrama de rede e verificar a árvore de abrangência

VTP não é necessário e veja agora como isso impactou o switch Do Site A removendo esse VLAN. Antes de ligar os dois interruptores de novo, vou fazer alguns testes com unidades não-prod só para confirmar. Eu também vou habilitar meu coletor de log antes de conectar os interruptores prod para que eu possa melhor pegar o problema como ele ocorre. Obrigado pelo feedback. Minha próxima atualização será depois que eu conectar os interruptores do Prod na quinta-feira (16/9).

Com certeza nos alimenta qualquer informação necessária.

Translator
Community Manager
Community Manager

O que dizem os registros?