cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
624
Apresentações
0
Útil
9
Respostas

Backups CUCM não estão sendo concluídos - presos na etapa final "Copiando arquivo TAR de backup para arquivar mídia"

Translator
Community Manager
Community Manager

Oi, eu tenho a seguinte configuração

CUCM PUB + SUB Versão do sistema: 11.5.1.15900-18

Toda vez que um backup é tentado (não importa se é agendado ou manual), quando todos os componentes são apoiados e cada um deles mostra "100% DE SUCESSO", o processo fica preso no CUCM PUB com esta mensagem de progresso: "Copiando arquivo TAR de backup para arquivar mídia"

Os traços de serviços DRF Master & Local reunidos via RTMT não mostraram nenhuma mensagem de erro clara que possa estar potencialmente relacionada.

O processo de backup continua ficando preso em sua etapa final com esta mensagem de progresso: "Copiando arquivo TAR de backup para arquivar mídia" infinitamente, até reiniciarmos manualmente os serviços drf.

Coisas que fiz até agora sem resultados positivos:

- reiniciado o serviço Tomcat em ambos os nós

- serviço DRF Master reiniciado + SERVIÇO LOCAL DRF no CUCM PUB

- serviço local de DRF reiniciado no CUCM SUB

- não verificado ipsec & tomcat / certs de confiança em ambos CUCM PUB & SUB

- arquivos de backup antigos excluídos do servidor SFTP

- tentou outro servidor de destino diferente e localização de backup - os mesmos resultados

- tentou dois aplicativos de software SFTP diferentes: freeFTPd & WinSCP - mesmos resultados (sem tempo limite de conexão configurado em nenhum deles)

- dbreplication verificado entre CUCM PUB & SUB - tudo de bom

Alguém tem alguma pista de como resolver isso?

Obrigado

1 Soluções Aceita

Soluções aceites

Translator
Community Manager
Community Manager

Oi todos, acabou abrindo caso TAC.

O problema era que eu estava batendo no bug CSCuu46430 relacionado ao processo DRF criando logs sem purgá-los, ence não terminar corretamente.

https://bst.cloudapps.cisco.com/bugsearch/bug/CSCuu46430/?rfs=iqvred

O problema é que a única maneira de excluir manualmente esses logs é ter acesso raiz ao SISTEMA OPERACIONAL CUCM, então o TAC precisa estar envolvido - sem chance de fazer isso por conta própria.

Espero que essa informação seja valiosa para alguém algum dia.

Obrigado a todos por sua ajuda !!!

Ver solução na publicação original

9 RESPOSTAS 9

Translator
Community Manager
Community Manager

Você pode tentar diferentes aplicativos SFTP e ver o comportamento?

Oi Nithin, obrigado por sua resposta,

sim eu já tentei freeFTPd & WinSCP com o mesmo resultado.

Algum outro conselho?

Obrigado

Freeftpd não é recomendado e tem muitos problemas conhecidos.

Tente outro servidor SFTP.

Existe algum firewall entre o alvo de backup e o CUCM?

Oi Nithin,

Freeftpd foi usado apenas para fins de teste e o comportamento era exatamente o mesmo do que antes com o servidor WinSCP principal já em vigor.

Não há firewall entre servidores de backup testados até agora e servidores CUCM. Nenhum erro de conexão detectado nos registros.

O serviço de agente master ou local do IMHO DRF no PUB fica pendurado quando o backup está terminado e não consigo descobrir por quê.

Há um bug para o mesmo problema que estamos enfrentando, mas tentamos várias vezes a solução alternativa sugerida sem resultados: https://bst.cloudapps.cisco.com/bugsearch/bug/CSCsq50512

Obrigado

Esse ID de bug está relacionado com a versão mais antiga.

Sugiro entrar em contato com a TAC.

Translator
Community Manager
Community Manager

Mude o diretório de caminhos e verifique.

Pls taxa se é "Útil". Se isso respondeu a sua pergunta, clique em "Aceitar como Solução".

Fiz isso já como eu tentei com dois servidores de destino diferentes e locais
com caminhos diferentes, sem resultados

Translator
Community Manager
Community Manager

DrS é bastante exigente sobre as cifras e algoritmos de troca de chaves. Qualquer coisa com um sshd_config geralmente pode ser feita para trabalhar adicionando esses comandos.

KexAlgorithms +diffie-hellman-group1-sha1
KexAlgorithms +diffie-hellman-group-exchange-sha1

Cifras +aes128-cbc
Cifras +3des-cbc

Alguns servidores mais novos não gostam da cifra de 3des, então você pode precisar deixar cair isso se o seu servidor ssh gemer sobre isso. Uma série de versões mais recentes do Windows permitem que você adicione "Servidor OpenSSH" como um componente opcional, e eu tive sucesso usando isso como um alvo DRS. Também tive sucesso usando o componente do servidor OpenSSH da Cygwin.

Translator
Community Manager
Community Manager

Oi todos, acabou abrindo caso TAC.

O problema era que eu estava batendo no bug CSCuu46430 relacionado ao processo DRF criando logs sem purgá-los, ence não terminar corretamente.

https://bst.cloudapps.cisco.com/bugsearch/bug/CSCuu46430/?rfs=iqvred

O problema é que a única maneira de excluir manualmente esses logs é ter acesso raiz ao SISTEMA OPERACIONAL CUCM, então o TAC precisa estar envolvido - sem chance de fazer isso por conta própria.

Espero que essa informação seja valiosa para alguém algum dia.

Obrigado a todos por sua ajuda !!!