cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
602
Apresentações
0
Útil
4
Respostas

"Sem correspondência de saída dial-peer" no ISR 4K para chamadas de saída para PSTN

Translator
Community Manager
Community Manager

Oi, estou testando a seguinte configuração:

CUCM - Tronco SIP - ISR 4331 - PRI

Como eu disse, este é um ambiente de teste para que o PRI ainda não esteja conectado nos cartões NIM E1. Assim, os pares de discagem de entrada/saída ligados ao PSTN já estão desligados.

Então, estou testando chamadas de saída do CUCM (destinos que começam com 999 e 024) e estou recebendo uma mensagem de erro 404 "Sem correspondência de saída de discagem". Estou começando a suspeitar que isso é devido aos pares de discagem PSTN estão atualmente para baixo, mas do meu ponto de vista eu deveria obter uma correspondência de discagem e uma mensagem 5XX Serviço Indisponível em vez disso.

Aqui está meu trecho de config:

Spoiler

E esta é a saída de debug voip ccapi inout & debug ccsip mensagens:

Spoiler

E o status atual do dial-peer:

Spoiler

Estou perdendo alguma coisa ou é só que o erro é porque meus pares de discagem PSTN de saída estão para baixo?

Obrigado antecipadamente !!

2 Soluções Aceitas

Soluções aceites

Translator
Community Manager
Community Manager

É realmente porque o botão de saída está em um estado baixo. A lógica de roteamento de chamadas no roteador verifica o estado do par de discagem antes que ele possa ser selecionado como um peer de discagem de saída.

Ver solução na publicação original

Para estender o que @roger disse Kallberg, um roteador ignorará os pares de discagem onde o alvo não está disponível. Isso inclui os pares de discagem POTS onde a porta está para baixo ou indisponível, bem como os pares de discagem VoIP onde o alvo da sessão não está na tabela de roteamento IP.

Maren

Ver solução na publicação original

4 RESPOSTAS 4

Translator
Community Manager
Community Manager

É realmente porque o botão de saída está em um estado baixo. A lógica de roteamento de chamadas no roteador verifica o estado do par de discagem antes que ele possa ser selecionado como um peer de discagem de saída.

Para estender o que @roger disse Kallberg, um roteador ignorará os pares de discagem onde o alvo não está disponível. Isso inclui os pares de discagem POTS onde a porta está para baixo ou indisponível, bem como os pares de discagem VoIP onde o alvo da sessão não está na tabela de roteamento IP.

Maren

@Liv_Liv Uma coisa adicional para os pares de discagem VoIP onde o SIP é usado. Estes também podem estar no estado de baixo quando o ping de opção SIP é usado para verificar a disponibilidade do destino. Se ele voltar como indisponível, o botão de discagem é marcado como baixo.

Translator
Community Manager
Community Manager

Obrigado tanto @Roger Kallberg quanto @Maren Mahoney por confirmarem o que eu estava pensando. Então eu acabei tendo uma questão de conhecimento/conceito em vez de uma questão real de config. Eu pensei que a lógica de roteamento de chamada em um gateway verifica possíveis correspondências antes de verificar o estado real dos pares de discagem, quando na verdade parece ser apenas o caminho oposto. Agora vou marcar o posto como resolvido. Mais uma vez obrigado por sua valiosa contribuição !!!