cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
886
Apresentações
5
Útil
2
Respostas

Dúvidas sobre o Syslog Logging

marcos.silva586
Level 1
Level 1

Prezados, tudo bom?

Estou me preparando para o exame ICND1 100-105, e me deparei com uma questão que chamou minha atenção acerca do recurso Syslog Logging dos equipamentos CISCO.

A questão tinha como finalidade algumas afirmações sobre o recurso, dentre as afirmações, na qual apenas duas deveriam estar corretas, era afirmado que o Syslog Logging não vinha habilitado por default.

No entanto, quando se é efetuado o comando " show logging " em um equipamento com sua configuração default, o output informa que o Logging se encontra habilitado no nível 6 de severidade.

A minha dúvida é a seguinte: de certa forma, há um bug com este simulado, ou se é apenas considerado que o Syslog Logging só será habilitado após ser executado o comando " logging on " no modo de configuração global e direcionado para um servidor Syslog?

1 Soluções Aceita

Soluções aceites

luis_cordova
VIP Alumni
VIP Alumni

Ola @marcos.silva586 ,

Eu te digo o que eu sei:

O logging é a mensagem que um sistema lhe fornece para notificá-lo sobre um evento.

O logging está ativado por padrão no Cisco IOS.

Um Syslog é um sistema(System) que permite visualizar e/ou gerenciar o logging que recebe de um S.O., por exemplo, de um Cisco IOS.

O envio de logging para um servidor Syslog não é habilitado por default no Cisco IOS, portanto, eles devem ser configurados, por exemplo, pelo comando:

R(config)#logging 172.16.10.1 <-- ip do servidor

Portanto, as respostas que aparecem como corretas na imagem anexada são OK

Deixo este link em inglês que explica um pouco este tópico:

https://www.orbit-computer-solutions.com/syslog-syslog-explained/

Saudações

Ver solução na publicação original

2 RESPOSTAS 2

luis_cordova
VIP Alumni
VIP Alumni

Ola @marcos.silva586 ,

Eu te digo o que eu sei:

O logging é a mensagem que um sistema lhe fornece para notificá-lo sobre um evento.

O logging está ativado por padrão no Cisco IOS.

Um Syslog é um sistema(System) que permite visualizar e/ou gerenciar o logging que recebe de um S.O., por exemplo, de um Cisco IOS.

O envio de logging para um servidor Syslog não é habilitado por default no Cisco IOS, portanto, eles devem ser configurados, por exemplo, pelo comando:

R(config)#logging 172.16.10.1 <-- ip do servidor

Portanto, as respostas que aparecem como corretas na imagem anexada são OK

Deixo este link em inglês que explica um pouco este tópico:

https://www.orbit-computer-solutions.com/syslog-syslog-explained/

Saudações

Muito obrigado pela orientação e disposição!