cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
4962
Apresentações
0
Útil
20
Respostas

RV320

suportetivital
Level 1
Level 1

Bom dia,  a Todos

 

Estou com um problema no RV320. O mesmo simplesmente TRAVA. Isso está acontecendo com Dois. Pois efetuamos a compra de um primeiramente que estava funcionando e depois compramos outro para deixa de backup e o problema é que o mesmo para. Percebo uma certa degradação de conexão perdendo pacotes e depois ele trava só volta desligando e ligando novamente para voltar.

Os dois estão com as ultimas versões de Firmware.

Tenho 10 tuneis de VPN Gateway To Gateway.

Duas conexões Wan1 (Link Dedicado Vivo) VPN -  Wan2 (NET) Somente Navegação

Se alguem tiver alguma sugestão pra Teste pois já estou sem saber o que fazer.

 

OBS: Tinhamos um RV042 que funcionava perfeitamente, tivemos que trocar pois o mesmo queimou.

20 RESPOSTAS 20

Ola @LenadroCarli4978 

 
 

No meu caso eu resolvi desabilitando o servidor PPTP dos RV´s que estão operando com o último firmware. Posso te dar 100% de certeza que foi isso que resolveu os problemas de travamento aleatórios. Já os RV´s com firmware mais antigo apresentam um bug que não deixa desabilitar o servidor PPTP, então nestes casos o que fiz foi criar uma regra de firewall para bloquear a entrada de TCP 1723. Só pude fazer isso porque não utilizo serviço de VPN PPTP no RV e nem na minha LAN interna. Fiz isso em 5 RV´s e vai fazer um mês que nenhum deles travou mais.
 
 

Muito obrigado pelo retorno, já desabilitei aqui e vou acompanhar para ver se volta a acontecer.

Bom dia pessoal.. estou tendo problemas também com o meu equipamento rv320 , e lançaram em outubro de 2019 uma firmware nova a 1.5.1.05. 

 

segue um pedaço da nota instrutiva: " November 2019
This document describes resolved issues and known issues in Cisco RV320/
RV325 Firmware Version 1.5.1.05.
NOTE The configuration will be lost if you downgrade the firmware from this version to an
earlier version. The configuration files of this version can not be imported to the
previous release. We recommend that you reset your device to use the default
settings when you upgrade to version 1.5.1.05 and reconfigure your settings to
include these new features. Please note that the PPTP server is changed to Disabled
by default. "

 

Ou seja , nao vai dar para importar arquivos de configuração.. nova config.. vou testar hoje e dou o retorno..

claudio.jose
Level 1
Level 1

Bom dia Senhores , 

 

estou com um RV320 , foi comprado em meados de 2015, e fiz todas a atualizações possiveis na firmware , a ultima instalada foi a 1.5.1.13.

 

o cenário é o seguinte:

na wan 1 temos instalado um link de ip fixo  da vivo fibra 100 megas , na wan 2 temos instalado um link da Claro com 200 megas , 

na claro o roteador não consegue fazer a detecção de rede então desativei para testar .

 

não funcionou. depois de 3 dias o roteador trava completamente. tem caso que funciona 1 dia e tem caso que demora 3 dias , 

utilizando somente o link de ip fixo conectado na porta wan1 o roteador não trava , somente quando a wan 2 é conectada.

 

sendo assim abri um chamado depois de diversas tentativas , foi o Case Number 688427486 , no qual me orientaram que eu deveria encaminhar para um suporte certificado cisco... encaminhei o equipamento para a Routerlink assistência técnica certificada cisco ,

no qual fizeram os testes em laboratório e nao foi constadado nenhum problema.

 

tenho um vídeo do problema:

https://www.youtube.com/watch?v=tltwTY44kKY nessa etapa ele ja estava completamente travado em sem acesso. 

o ultimo teste que fiz foi no meio deste ano e não estou conseguindo usar o roteador.. tive que optar por usar o tplink tl-r470t+ , usando em load balance , estável e só com problemas de vez em quando nos links que caem o sinal e voltam constantemente. 

mas está cumprindo o seu papel como se deve.

 

alguém poderia dar uma do que poderíamos fazer? Eu ja cheguei abrir um caso , mas nao resolveu. Eles dizem para fazer todas configurações do zero como fiz e nao resolve o problema... temos regras de pptp no firewall por que precismos entre outras portas liberadas.

Uploaded by FireKnight099 on 2020-02-21.

Boa tarde Claudio,

 

Você já tentou desabilitar o servidor PPTP do RV320 conforme o meu post anterior?


"No meu caso eu resolvi desabilitando o servidor PPTP dos RV´s que estão operando com o último firmware. Posso te dar 100% de certeza que foi isso que resolveu os problemas de travamento aleatórios. Já os RV´s com firmware mais antigo apresentam um bug que não deixa desabilitar o servidor PPTP, então nestes casos o que fiz foi criar uma regra de firewall para bloquear a entrada de TCP 1723. Só pude fazer isso porque não utilizo serviço de VPN PPTP no RV e nem na minha LAN interna. Fiz isso em 5 RV´s e vai fazer um mês que nenhum deles travou mais."

Bom dia Filipe!

 

Acontece que eu uso justamente as portas do PPTP!! , tenho vpn interna e tudo mais! esse é o problema! por isso nao tem como fazer esse ajuste...