cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
2195
Apresentações
5
Útil
17
Respostas

Switch SGE2010 Firmware

Leds
Level 1
Level 1

Ola a todos.

Comprei um switch SGE2010 usado, e ainda tem o firmware da versão 2.0, sei que existem firmware da versão 3.0, mas não consigo encontrar em lado nenhum.

Sei que o suporte para este equipamento já não existe.

Gostaria de efectuar o upgrade para uma das versões 3.0 existentes.

Alguém me pode indicar um site onde possa fazer o download.

Obrigado

17 RESPOSTAS 17

Gabriela Godoi do Prado
Community Manager
Community Manager

Olá, @Leds! Obrigada por postas sua dúvida!

Encontrei uma discussão muito similar para atualizar o firmware que dizia os seguintes passos:

Para atualizar o firmware, efetue login na GUI do switch e navegue em admin -> Atualização de firmware para gerenciamento de arquivos

Tipo de arquivo - Imagem do software

TFTP - seu servidor TFTP

Nome do arquivo - exatamente o nome e a extensão do código do firmware

Aplique

Depois de baixar o firmware, clique no botão "Concluído". Em seguida, navegue até a imagem ativa. O switch geralmente está na imagem 1. Altere para a imagem 2. Aplique isso e reinicie o switch

Por favor, me avisa se isto resolve para você!

Boa tarde.

A minha duvida não esta no modo de fazer o upgrade, mas sim no sitio onde posso ir fazer o download do ficheiro de imagem para que possa fazer o upload para o switch.

Portanto eu preciso mesmo e de fazer o download do firmware, para depois conseguir fazer o upgrade.

Obrigada.

@Leds Bom dia amigo, 

Segue link para que você possa baixar o firmware disponivel para seu switch:https://software.cisco.com/download/home/284617349/type/282463182/release/1.4.11.04

So seguir os passos para atualização na console se gerenciamento do seu switch, conforme informado por nossa colega @Gabriela Godoi do Prado .

Atenciosamente,

Jaderson Pessoa.

Jaderson Pessoa
*** Rate All Helpful Responses ***

@Jaderson Pessoa Boa tarde
Obrigado pela resposta, mas acho que existe aqui algum equivoco.
O link que me enviou, não e para o modelo do meu Switch.
Pelo que consegui perceber das minhas pesquisas na internet, existem 2 firmwares da versão 3, são eles o 3.0.0.17 (ros_cisco_bp_ge_bx-30017.ros) e o 3.0.0.18 (SGE20x0x_FW_3.0.0.18.ros).
O que me enviou e para um Switch de 10 portas com PoE, no meu caso o meu equipamento tem 48 portas Gigabit e mais 4 portas oticas, portanto acho que deve ter havido engano.
Verifique se estou certo ou errado.
Obrigado

Você está correto Leds.
Compartilhei com você o link da série que você usa. Eu não mandei especificamente o modelo correto pois você mencionou apenas a série. Mas certamente com esse link você consegue achar o modelo correto do seu switch.

Caso eu possa ajudá-lo em algo mais, fique a vontade para perguntar!
Jaderson Pessoa

@Jaderson Pessoa Bom dia

O link que enviou serve para os switch's "SG", que não é o meu caso, eu nunca falei em series, mas sim em modelo concreto.

Como pode verificar no titulo do meu post, "Firmware Switch SGE2010", este e o modelo do meu equipamento.

O link que enviou, não serve para o meu equipamento.

Peço que verifique no seu arquivo, porque este equipamento deixou de ser vendido no ano de 2012 e deixou de ter suporte no ano de 2017, portanto os ficheiros pretendidos para este equipamento devem ja estar em arquivo, porque na internet não consigo encontrar em nenhum lado.

Agradeço a disponiblidade.

@Leds, desculpe pelo equívoco, realmente confundi a informação. Neste caso, seu switch encontra-se em EoL e EoS (Fim de suporte e Fim de vida), quando isso ocorre, a Cisco remove de sua base dados a possibilidade de baixar software de ios. Neste caso não há como atualizar o seu equipamento, já que o mesmo encontra-se nesta situação.

Jaderson Pessoa

@Jaderson Pessoa Estava a espera que o engano fosse meu, mas aprece que tinha razão.

E pena que a politica da Cisco seja essa, por que comprei este equipamento usado e nunca tinha funcionado, portanto em condição de novo, e por causa de um simples promenor, tenho um equipamento desatualizado.

Pergunto, não existe alguma forma de internamente poder pedir a alguem que vá aos arquivos e disponibilizar esses ficheiros, porque com toda a certeza eles nao foram eliminados para sempre.

Peço-lhe que tente com os seus contactos uma forma de resolver esta situação.

Obrigado 

Olá, @Leds!

Vou verificar sua solicitação internamente e retorno em breve.

Atenciosamente,

Equipe Comunidade da Cisco

Oi @Leds !

O TAC geralmente possuiu uma base de firmware antigos que foram retirados. Consideramos que a melhor solução é abrir um chamado com o TAC para solucionar esta questão.

Muito obrigada por postar sua dúvida na Comunidade, seja sempre muito bem-vindo!

@Gabriela Godoi do Prado  Conforme foi dito no post anteriror pelo  @Cisco Moderador , vai fazer a verificação internamente.

Mas ja agora como e que eu posso abrir esse TAC?

Obrigado

Oi @Leds! Sou Community Manager da Comunidade em Portugues. Verifiquei internamente e o contato com o TAC realmente é a melhor maneira de tentar acesso ao firmware que necessita.

Segue link de contato para qualquer localidade do mundo, ou online: https://www.cisco.com/c/en/us/support/web/tsd-cisco-worldwide-contacts.html

Obrigada,

Gabriela

Oi @Gabriela Godoi do Prado conforme percebi, para se poder abrir um TAC tem de se ter um contrato de serviço ativo, e imagino que isso tenha custos, Certo?

Se assim for, se mandar um email para "tac@cisco.com", sera a forma de fazer isso gratuitamente?

Obrigado 

Oi @Leds!

Neste caso, a melhor solução é que busque seu account manager da Cisco para que te ajude com este contato.

Atenciosamente,

Gabriela