cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
1041
Apresentações
0
Útil
4
Respostas

Segurança para minha casa

Bom Dia, gostaria de saber de Vcs. Sou leigo no assunto, preciso de uma proteção a mais aqui na minha casa. Uso Internet fibra, com o roteador que a mesma dispõe. Estou enfrentando vários ataques. Com mudança de senha do roteador, arquivos implantados no computador sem minha permissão e tudo mais.

Gostaria de saber dos Senhores qual seria a melhor maneira de me proteger, trabalho com Bancos e Bolsa de Valores, preciso urgentemente de uma solução. Já instalei diversos antivírus pagos e nada adiantou.

4 RESPOSTAS 4

Ola,

Antivirus é um bom começo. Geralmente os pagos são os melhores. Se você usa Windows, você pode revisar as configurações de segurança da máquina. O Windows possui Firewall que permite customização. 

Porém, se você acredita que o nível de proteção que sua máquina, ainda que com antivirus, é insuficiente, talvez você poderia pensar em alguma solução como um firewall externo.  Uma solução não muito cara e com bom funcionamento é usar um servidor Linux e passar sua internet por ele. O Linux possui muitas ferramentas de segurança além de Firewall.  Porem, Linux não é uma solução muito simples, de forma que precisa estudar um pouco ou pedir ajuda a alguém que ja conheça.

Pedroxh
Spotlight
Spotlight

Bom dia tudo bem?

Complicado esses ataques em você que trabalha com bolsa e etc.

Acho que é possíveis algumas coisas:

1) Verificar as regras do seu roteador para verificar se é possível fazer alguma proteção básica de acesso ao modem

2) Utilizar um Antivirus PAGO que melhor te agrada.

3) Conforme mencionado acima, talvez a criação de um firewall linux via iptables mesmo caso possua conhecimento para tal.

4) Talvez seja interessante tentar uma solução mais elegante de proteção como o Cisco Umbrella por exemplo. Abaixo um link da solução

https://www.insight.com/content/dam/insight-web/Canada/PDF/partner/cisco/cisco-umbrella-at-a-glance.pdf

Best regards
******* If This Helps, Please Rate *******

Translator
Community Manager
Community Manager

@Tradutor escreveu:

Com a alteração da senha do roteador

Quem mudou a senha?

Qual é o modelo do roteador?
Qual é o firmware do roteador?

@Tradutor escreveu:

arquivos implantados no computador sem minha permissão e tudo

O computador está sempre ligado?

Veja os timestamps dos arquivos, os arquivos são criados quando o computador está "desligado" ou quando está ligado?
Que tipo de "arquivos"?

Qual é o SO do computador?

NOTA: Eu observarei este tópico.  Já vi este assunto publicado várias vezes.  O "proprietário" mal responde à(s) pergunta(s) publicada(s) por outros.  

gabriel.tony
Level 1
Level 1

Bom dia Prezados, Primeiramente faça uma limpeza no seu PC, atualizando os programas e desinstalando aqueles que serão estranhos que não foram instalados por si, Atenção aos E-email, não colocar seu E-mail corporativo em sites desconhecidos. 

Por último, Mudar a Senha com o minimo de 8 Caracteres e o máximo de 16, Caracteres especiais, Números e Letras Maiúsculas/Minuscula.  Ex: G@br1el ou RiZZ0j0s3Alexandr32022