cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
1041
Apresentações
0
Útil
4
Respostas

Segurança para minha casa

Bom Dia, gostaria de saber de Vcs. Sou leigo no assunto, preciso de uma proteção a mais aqui na minha casa. Uso Internet fibra, com o roteador que a mesma dispõe. Estou enfrentando vários ataques. Com mudança de senha do roteador, arquivos implantados no computador sem minha permissão e tudo mais.

Gostaria de saber dos Senhores qual seria a melhor maneira de me proteger, trabalho com Bancos e Bolsa de Valores, preciso urgentemente de uma solução. Já instalei diversos antivírus pagos e nada adiantou.

4 RESPOSTAS 4

Ola,

Antivirus é um bom começo. Geralmente os pagos são os melhores. Se você usa Windows, você pode revisar as configurações de segurança da máquina. O Windows possui Firewall que permite customização. 

Porém, se você acredita que o nível de proteção que sua máquina, ainda que com antivirus, é insuficiente, talvez você poderia pensar em alguma solução como um firewall externo.  Uma solução não muito cara e com bom funcionamento é usar um servidor Linux e passar sua internet por ele. O Linux possui muitas ferramentas de segurança além de Firewall.  Porem, Linux não é uma solução muito simples, de forma que precisa estudar um pouco ou pedir ajuda a alguém que ja conheça.

Pedroxh
Spotlight
Spotlight

Bom dia tudo bem?

Complicado esses ataques em você que trabalha com bolsa e etc.

Acho que é possíveis algumas coisas:

1) Verificar as regras do seu roteador para verificar se é possível fazer alguma proteção básica de acesso ao modem

2) Utilizar um Antivirus PAGO que melhor te agrada.

3) Conforme mencionado acima, talvez a criação de um firewall linux via iptables mesmo caso possua conhecimento para tal.

4) Talvez seja interessante tentar uma solução mais elegante de proteção como o Cisco Umbrella por exemplo. Abaixo um link da solução