cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
4027
Apresentações
20
Útil
8
Respostas

Cisco ip phone 3905 no Asterisk

Servicos cisco
Level 1
Level 1

O IP Phone 3905 pode ser usado no Asterisk!  Alguem tem esse procedimento?

Agradeço,

Marcio - Auriga Informática

 

8 RESPOSTAS 8

dsobrinho
Level 9
Level 9

Boa tarde Marcio,

 

Acho que poucos tentaram fazer isso, visto a quantidade de gente solicitando exemplos de config como esta em forums.

Achei algo, porém esta em Russo, terá que por o tradutor de paginas.

 

http://voxlink.ru/kb/ip-phones-configuration/cisco/connect_cisco3905/

 

Attn

Daniel

Daniel Sobrinho

EU não sei se você já conseguiu, porém e ja configurei se caso for de seu interesse ainda eu mostro pra voce como fazer.

Boa Tarde, gostaria de saber se alguém tem os arquivos de configuração para que telefone funcione no asterisk?

Bom dia, tem o procedimento para essa configuração? 

 

Grato!

martinholeite
Level 1
Level 1

Acabei de fazer o teste com resultado positivo...

Segui as dicas de quatro fontes diferentes para fazer corretamente a comunicação do IP PHONE CISCO SIP CP-3905 no ambiente o PBX opensource Asterisk, usando a interface web FreePBX para criar os usuários do IP PHONE CISCO e o app ZoIP para android.

a - A primeira dica foi do  Juliano Melek <julianomelek at gmail.com>, no link da lista <http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/2018-July/090179.html>.

b - Tive que visitar a página da comunidade CISCO que direcionou para a página em Russo <https://voxlink.ru/kb/ip-phones-configuration/cisco/connect_cisco3905/>

c - Aí tive que me cadastrar no portal da CISCO para poder baixar os arquivos do firmware do IP PHONE CISCO SIP CP-3905.

d - Só então pude colocar os arquivos de configuração do IP PHONE CISCO na pasta da servidor TFTP da infraestrutura de arquivos do Asterisk. (dialplan, SEP00F82C3F2EBC.cnf, APP3905.9-4-1SR3.zz, CP3905.9-4-1SR3.loads)

 

Assim, o resultado foi a atualização do firmware na primeira conexão do IP PHONE CISCO SIP CP-3905 com o sistema Asterisk.

Já que é um ambiente de testes, não me preocupei com o NTP. 

Abraço.

Boa Noite amigo.

Poderia me passar as configurações para o TFTP no CentOS?

Eu consegui configurar, interno funciona mas não consigo conectar e o telefone continua unprovisioned.

Fala aí, eu achei melhor levantar outra maquina virtual com o serviço tftp com o ubuntu, vou passar as configurações abaixo:

apt-get install xinetd tftpd tftp

depois de instalado criar editar o arquivo:

/etc/xinetd.d/tftp

com as seguintes configurações:

service tftp
{
protocol = udp
port = 69
socket_type = dgram
wait = yes
user = nobody
server = /usr/sbin/in.tftpd
server_args = /tftpboot
disable = no

}

salvar e fechar.

sudo mkdir /tftpboot (esta vai ser a pasta dos arquivos do telefone)

chmod -R 777 /tftpboot

chown -R nobody /tftpboot

/etc/init.d/xinetd stop

/etc/init.d/xinetd start

 

Basicamente é isso.

Opa, na empresa que trabalho utilizamos o asterisk com aparelhos 3905, mas o setor de vendas não utiliza o fone do telefone e  sim um  headset acoplado ao 3905.

Sabe me dizer como configuro o aparelho para trabalhar nessas condições, já que ao desligar a ligação o aparelho fica dando sinal no headset.

 

Desde já agradeço a ajuda.