cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
873
Apresentações
0
Útil
2
Respostas

Configuring MoH and Queues on CUCM9

jeancoelho
Level 1
Level 1

is there some way to use a "playback" in cucm9 on call queues at weekends? This is my scenario: at normal week, mon-fri at 08:00-19:00, all the calls from some DID number must go to the queues, that works fine. Out of this range (time/day), i need to playback an audio file informing the calling party that is out of company support time. but i see only "no answer" or "busy" forwarding options in hunt pilot configuration

existe alguma maneira de usar um "playback" no cucm9 para um evento "fora de horário" nos finais de semana (por exemplo). Este é o meu cenário: durante a semana, de segunda a sexta das 8:00 as 19:00, todas as chamadas de um número DDR deve ir para uma fila em específico, até aí tudo bem. Fora deste intervalo (Noite/Finais de Semana), eu preciso reproduzir um arquivo de áudio informando que "estamos fora do horário de suporte". Não achei nenhuma informação ou opção para isso, tenho que trabalhar com os Forward dos ramais na HuntGroup?

1 Soluções Aceita

Soluções aceites

Olá Jean,

Você possui algum outro servidor em seu site ? Exemplo Contact Center Express ou Unity Connection, se sim pode-se fazer por eles.

Se não, há uma opção que ao meu ver seria uma "solução de contorno" já que o CUCM 9.x não faz isso nativo, você pode utilizar o time of day routing http://www.cisco.com/en/US/docs/voice_ip_comm/cucm/admin/8_6_1/ccmsys/a03tod.html. Verifique se funciona essa ideia, seria assim:

- manipular as partitions por horário e associar aos seus hunt pilot especificos.

- no hunt pilot fora do horário tente deixar na call queueing  com o audio "estamos fora do horário..."

Me avise se funcionou.

Abraços,

Guilherme Henrique Villarinho
www.avvid.net

Guilherme Henrique Villarinho www.avvid.net

Ver solução na publicação original

2 RESPOSTAS 2

Olá Jean,

Você possui algum outro servidor em seu site ? Exemplo Contact Center Express ou Unity Connection, se sim pode-se fazer por eles.

Se não, há uma opção que ao meu ver seria uma "solução de contorno" já que o CUCM 9.x não faz isso nativo, você pode utilizar o time of day routing http://www.cisco.com/en/US/docs/voice_ip_comm/cucm/admin/8_6_1/ccmsys/a03tod.html. Verifique se funciona essa ideia, seria assim:

- manipular as partitions por horário e associar aos seus hunt pilot especificos.

- no hunt pilot fora do horário tente deixar na call queueing  com o audio "estamos fora do horário..."

Me avise se funcionou.

Abraços,

Guilherme Henrique Villarinho
www.avvid.net

Guilherme Henrique Villarinho www.avvid.net

E aí Guilherme, então, hoje já usamos essas schedules, inclusive até alguns dias atrás a partition estava rejeitando chamadas de entrada, não queria levantar uma queue com o audio, acredito que seria desnecessário (funcional) mas desnecessário quando poderia apenas atender, rodar um playback e desligar (como faço no asterisk por exemplo), temos outros sites mas queremos usar apenas o CM nesta questão. Recentemente solicitaram que fosse direcionado as chamadas para celulares quando fora do horário ou finais de semana, então o CM resolve nossas necessidades (configurando o redirect no hunt pilot). Obrigado pelo tempo!