cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
1069
Apresentações
5
Útil
2
Respostas

Falha ao logar no Cisco Jabber "A configuração telefonia é inválida"

Bom dia Senhores, 

 

Poderiam me ajudar?

 

Estou com alguns usuários que nao estão conseguindo logar no Cisco Jabber, após inserir as credenciais, ocorre o erro:

 

"A configuração telefonica é inválida"

 

Obs: São maquinas que o Cisco Jabber sempre funcionou, porém após eles voltarem da Suécia com essas maquinas, ocorre esse erro.

 

Já fiz alguns troubleshootings, porém mesmo assim nao adiantou, como por exemplo, verificar se o proxy está desabilitado, peguei uma maquina "zerada" e instalei todos os programas, um por um, e tentando acessar o Cisco Jabber, porém nao consegui replicar o erro.

 

O interessante é que se o usuário logar em outra maquina, ele consegue logar normalmente.

 

Obs: Versão do CUCM 10.5

Versão do Jabber: 11.5

 

Alguém poderia me ajudar, por favor??

 

2 RESPOSTAS 2

dsobrinho
Level 9
Level 9

Boa tarde Catia,

 

Vou precisar de mais detalhes e talvez a colega de tela. Esta muito vago. Pode ser varios motivos relacionado a configuração do cliente jabber no laptop/desktop.

 

Voce usa jabber com IM ou somente Jabber como softphone (jabber phone mode only)?

 

Depois que você reinstalou o Jabber, tentou usar <redefinir configuração>?

Tente fazer o seguinte, com o computador na rede tente logar no jabber, depois desconecte o cabo de rede o wireless, e selecione redefinir?


Tente inserir manualmente o endereço/ FQDN do servidor IM & Presence, ou se for jabber phone mode only  do CUCMa, salve e tente logar novamente.

 

Att,
Daniel Sobrinho

Daniel Sobrinho

Ola,

 

No final descobri o que ocorre, na verdade alguns usuários que viajam para outro país eles alteram a porta do proxy manualmente para poder fazer um deploy de sistema deles.

 

Muito obrigada pela ajuda.