cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
1256
Apresentações
5
Útil
5
Respostas

Ip Phone 79XX na Central Intelbras Impacta 140

Tiba
Level 1
Level 1

Olá 

 

 

Boa tarde a todos, compre em um leilão 15 unidades do ip phone  7942G e tenho uma central Impacta Intelbras, passei eles para SIP mas não tive êxito para fazer os dois se comunicarem. Alguém pode me dar uma luz? São incompatíveis?

 

5 RESPOSTAS 5

Marcus Barcelos
Level 1
Level 1

Olá,

 

Não sei se sua dúvida cabe no escopo da comunidade... se não couber, peço que editem a minha resposta.

Se a central da Intelbrás for uma SIP comum, você deverá configurar o aparelho com o TFTP apontando para a Central. Confgure-o e veja se dá certo...

Boa tarde.

Os telefones da Cisco são compatíveis com a solução Cisco Call Manager e Call Manager Express.

Para funcionar dessa forma teria que trocar o firmware e editar o arquivo XML.

 

 

Ola Daniel!

 

Desculpa a minha falta de entendimento, quando você se refere a trocar o firmware você quer dizer instalar outro de outro tipo, ou colocar em em SIP?

 

Tenho uma unidade em  SIP ja mas não consegui fazer ela se comunicar com a central.

 

Se puder me indicar o que mudar no XML seria de grande ajuda.

 

Att.

 

 

Ola Daniel!

 

Desculpa a minha falta de entendimento, quando você se refere a trocar o firmware você quer dizer instalar outro de outro tipo, ou colocar em em SIP?

 

Tenho uma unidade em  SIP ja mas não consegui fazer ela se comunicar com a central.

 

Se puder me indicar o que mudar no XML seria de grande ajuda.

 

Att.

 Tiba

 

Boa tarde.

O telefone precisa ser "convertido" para funcionar nesse caso.

 

Apesar de estar um pouco fora do escopo do forum, segue link com o procedimento de "conversão":
http://www.adrianandgenese.com/blogger/2011/02/16/how-to-upgrade-or-convert-a-cisco-ip-79xx-7940-7960-794x-796x-797x-phone-to-sip-or-sccp/

Em anexo estão os firmware e arquivos necessários. 

 

Já fiz esse procedimento para Asterisk e funcionou.