cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
752
Apresentações
0
Útil
2
Respostas

Sinal wifi intermitente AP Cisco 1832

tiagonagao
Level 1
Level 1

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

 

Estou precisando de uma ajuda.

Tenho uma controladora WLC 3504 e utilizo AP 1832i.

 

Até 2 meses atrás tudo funcionava perfeitamente, mas desde então, meu sinal Wifi está oscilando demais, você está usando normal, e simplesmente o sinal fica bem fraco, sendo que estou a 5 metros da antena. Eu consigo perceber bastante quando estamos em call no Teams. Fiz um teste deixando um Ping extendido para o AP e fica em 5ms, quando começa a oscilação, o Ping sobe para 950ms até uns 1100ms. Já atualizei o firmware da controladora e tudo mais. Alguém sabe o que poderia estar acontecendo?

 

Obrigado!!! 

2 RESPOSTAS 2

Jonas Fraga
Spotlight
Spotlight

Olá @tiagonagao 

 

Antes de ir para o tratamento no AccessPoint/WLC você já verificou em qual ponto exato da rede o PING sobe para os 900ms? 

Isto é para garantir que de fato o problema reside na porção Wifi do ambiente e não em outro ponto.

 

Outras questões envolvem entender o seu ambiente como topologia, Se os APs estão em Flexconnect e qual seria o fluxo dos dados até chegar ao Teams, por exemplo.

 

Boa tarde Jonas, 

 

os APs estão em Flexconnect sim.

 

o Momento que acontece o problema é intermitente, as vezes ocorre em um pequeno período ou demora horas para ocorrer.

 

fiz teste deixando ping estendido para o AP, Switch, Controladora Cisco 3504 e para o Firewall...quando normal o tempo de resposta esta em torno de 5MS, quando começa a oscilar, o tempo sobe pra 500MS chegando até os 900MS e verificando o sinal do WIFI, ele zera o sinal, ai perco a comunicação com o AP e consequentemente com os outros dispositivos. 

 

Passando por volta de uns 2 ou 3 minutos, a conexão volta ao normal, no inicio pensei que seria um AP em especifico, porem cai TODOS os APs.

 

minha topologia esta mais ou menos assim > Controladora > Switch Core > Firewall > Internet.

 

os APs estão assim > AP > Switch Dell > Switch Core > Firewall > Internet.

 

Obrigado!