cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
1166
Apresentações
5
Útil
6
Respostas

WLAN SSID com redes diferentes

danilopasiani1
Level 1
Level 1

Olá,

Tenho uma controladora Cisco com vários WLAN SSID criados e cada SSID fornece uma rede diferente ao conectar no Wifi.

Gostaria de alterar  a rede de um SSID, mas ao entrar em Interfaces verifiquei que há somente um grupo criado "management" e ele esta configurado em todos os SSID, mas cada esta distribuindo uma rede diferente, por isso gostaria de verificar onde eu verifico para que o SSID pegue outra rede de outra VLAN no DHCP ?

1 Soluções Aceita

Soluções aceites

Jaderson Pessoa
VIP Alumni
VIP Alumni

Olá Danilo, boa tarde!

Levando em consideração as informações que você repassou, me leva a entender que sua controladora está rodando em seus SSIDs em modo flex_connect. Pela controladora, acesse um access_point e veja se tem uma aba habilitado neles chamado "flexconnect", se houver, dentro desta aba tem uma opção no qual você coloca diferentes vlans para diferentes SSIDs.

Abraços,

Jaderson Pessoa
*** Rate All Helpful Responses ***

Ver solução na publicação original

6 RESPOSTAS 6

Olá @danilopasiani1 , qual o modelo e versão de sua controller? Se entendi bem, você tem diferentes SSIDs, e gostaria que cada um desses SSIDs estivem em uma VLAN diferente, correto?

Olá,

O modelo da Controller é o AIR-CTVM-K9 virtual.

Eu já tenho os SSIDs criados.

Corporativo, Mobile e Visitante.

Quando alguém se conecta na corporativa pega a rede 10.34.x.x, na Mobile 10.30.x.x e na Visitante 10.38.x.x.

Eu preciso de mudar a rede do SSID Mobile e alterar a VLAN, mas tentei localizar na Controller e não encontrei onde fica essa função.

@danilopasiani1 , nào sei qual a versão de controller você está utilizando. Mas já tentou olhar a config no menu Controller > Interfaces.? Por este menu você pode criar uma nova interface com uma nova VLWAN

Depois em WLANs, você consegue criar o SSID e associar a interface ao SSID que você criou.

Mais dicas aqui.

https://www.cisco.com/c/en/us/support/docs/wireless-mobility/wireless-vlan/68100-wlan-controllers-vlans.html

 

Olá Jonas,
A versão da controller é a 8.5.151.0

O problema é que eu tenho 4 SSID na WLANs com 4 redes diferentes para cada um, mas ao verificar no menu Controller > Interfaces só existe uma Interface name criada.

Por isso a minha duvida, porque na teoria era para ter 4 interfaces criadas para cada SSID, mas acredito que essa configuração foi feita de alguma outra forma que não consigo localizar onde alterar a rede de um determinado SSID.

Jaderson Pessoa
VIP Alumni
VIP Alumni

Olá Danilo, boa tarde!

Levando em consideração as informações que você repassou, me leva a entender que sua controladora está rodando em seus SSIDs em modo flex_connect. Pela controladora, acesse um access_point e veja se tem uma aba habilitado neles chamado "flexconnect", se houver, dentro desta aba tem uma opção no qual você coloca diferentes vlans para diferentes SSIDs.

Abraços,

Jaderson Pessoa
*** Rate All Helpful Responses ***

Olá Jaderson,

Show de bola é isso mesmo, acessei a AP e localizei o campo FlexConnect e lá identifiquei em "VLAN Mappings" as Vlans criadas para os SSIDs.

Muito obrigado pela ajuda.