cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
1136
Apresentações
10
Útil
4
Respostas

CISCO 1900 Script

MVN
Level 1
Level 1

ola amigos tenho um cisco 1900 e preciso usar ele como roteador de minha rede ! configuro os ip e o servidor DHCP tudo certinho só que os computadores não navega na internet! uso um ip real na porta gig0/0 e o DHCP saia pela porta giga 0/1.. quando faço um teste de ping pelo puty conectado via cabo serial no roteador ele responde normal só que os computadores não responde ao ping para 8.8.8.8 

gostaria que alguem que tivesse um funcionando mandasse o script para eu ver o que e que falta ser configurado ou o que é que eu estou fazendo errado!

só mais uma coisa ! tem como fazer redirecionamento de porta para mas de um ip?

4 RESPOSTAS 4

Olá @MVN,

em primeiro lugar ... dê uma olhada por favor em: Basic 1900 Configuration, atenção especial para: show ip route.

Além disso, dê uma olhada em: Extended Ping, teste o ping pela G0/0 e G0/1.

Espero que ajude,

Marcelo Morais

nada ainda tem algum script pronto ai para me amostrar?
meus ips vao ser: 187.12.45.129 para o gatway o ip real do meu cisco vai ser #interface gigabitEthernet 0/0 187.12.45.132 255.255.255.248 e na #interface gigabitEthernet 0/1 192.168.0.250 255.255.255.0

Thiago Pereira
Level 1
Level 1

Olá @MVN 

Configure uma rota default para o seu gateway de internet e não se esqueça de aplicar as configurações de NAT na interface WAN. 

Se você não configurar o NAT na interface WAN, os PCs tentaram navegar pela rede Privada ( 192.168.X.X ) e a internet não roteia estes IPs.

Jaderson Pessoa
VIP Alumni
VIP Alumni

Olá, abaixo descrevo as configurações básicas para que você possa utilizar seu router para internet.

1. Crie uma lista de acesso (acl)

rt(config): ip access-list extended INTERNET
rt(config-acl): permity ip 192.168.0.0 0.0.0.255 any ( verificar a faixa de ip que é utilizado em sua rede )

2. Realize a configuração de nat

rt(config): ip nat inside source list INTERNET overload
rt(config): interface g0/0   (INTERFACE WAN)
rt(config-if): ip nat outside
rt(config): interface g0/1   (INTERFACE LAN)
rt(config-if): ip nat inside

3. Criar rota para saída de internet ( rota padrão )

Crie um rota default apontando para o ip do seu provedor, caso não tenha aponte para interface do seu roteador que está inserido o ip publico. É sugerido como forma de boas práticas utilizar o ip e não interface.

ip route 0.0.0.0 0.0.0.0 interface g0/0

Com essas configurações básicas adaptadas ao seu ambiente, você conseguirá ter acesso à internet conforme sua necessidade.

Saudações,

Jaderson Pessoa

Jaderson Pessoa
*** Rate All Helpful Responses ***