cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
348
Apresentações
0
Útil
1
Respostas

Failover do iBGP

Translator
Community Manager
Community Manager

Olá

Eu recentemente configurei o iBGP entre um stack 3750 e um par de N5Ks onde eu criei conexões x2 L3 do stack 3750 

para o par N5K, através desses links L3 eu tenho uma instância separada do iBGP do stack 3750 para o N5k. As duas sessões iBGP são estabelecidas e eu vejo rotas x2 na Tabela BGP e apenas a rota x1 no RIB, o que eu esperaria, meu problema é quando eu testo um cenário de failover eu solto aproximadamente 12 pings antes da segunda rota ser instalada no RIB e o switch retoma o encaminhamento dos pings, alguma ideia de como posso acelerar esse processo,??

Core switch svi used for BGP

N5k's x2  Loopbacks used for BGP peerings

Ps: este é um teste de ambiente de laboratório antes de ser implantado em dispositivos físicos em produção

1 Soluções Aceita

Soluções aceites

Translator
Community Manager
Community Manager

Se você deseja convergência mais rápida, esse é o domínio de um IGP como OSPF ou EIGRP. Para um EGP como o BGP, a estabilidade é mais importante do que a convergência rápida.

Ver solução na publicação original

1 RESPOSTA 1

Translator
Community Manager
Community Manager

Se você deseja convergência mais rápida, esse é o domínio de um IGP como OSPF ou EIGRP. Para um EGP como o BGP, a estabilidade é mais importante do que a convergência rápida.