cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
1518
Apresentações
0
Útil
8
Respostas

Rede demora a ter conexão depois da troca

Emerson Neves
Level 1
Level 1

Bom dia . 

comprei um Switch Cisco Modelo SG220-26 , coloquei esse para um rede de Supermercado . antes usavamos um da Dell .. as maquinas conectava mais rápido a internet , esse que trocamos da cisco demora para ter conexão não sei dizer o tempo , quero saber se tem alguma configuração que posso fazer nele ou algo para que ele fique instantâneo .. 

Obrigado pela Atenção  

1 Soluções Aceita

Soluções aceites

Uma configuração simples e que pode ajudar é essa que estou indicando abaixo. Habilita a funcionalidade "Edge device" em todas as interfaces que tem computador ou servidor conectados. Isso ajuda no tempo de resposta da porta.

FlavioMiranda_0-1687375531833.png

Ver solução na publicação original

8 RESPOSTAS 8

Ola @Emerson Neves 

Um switch com sua configuração básica (default) oferece a melhor performance possível naquilo que ele faz que é chavear tráfego de camada 2.  Não é necessário nenhuma configuração no sentido de aumentar a velocidade, por exemplo.

Mas a performance do equipamento muitas vezes é impactada pelos demais dispositivos e pode ser necessário sim alguns ajustes.

E claro, temos sempre que considerar a possibilidade de um defeito.

Causas comuns de lentidão pode ser alto consumo de CPU. O que tambem pode denunciar outros problemas como loop na rede.

O switch esta conectado a qual equipamento?  Se você executar ping do computador para o gateway qual seria o tempo de resposta?  O mesmo teste para a internet qual seria o tempo de resposta?

Para verificar a CPU, segue um print:

FlavioMiranda_0-1687373408096.png

Boa tarde Flávio, de imediato agradeço a atenção !! 

vejo pela minha expressão que o tempo de demora não e um coisa assim tão grande , mas e o tempo que ligar o computador ele demora ali dentro de uma media de 1 minuto ou talvez nem isso .. ele inicia o Windows e depois desse tempo que ele consegue ter acesso a internet , notei que nosso sistema da erro de rede por conta de não encontrar o servidor .. então notei que demora para ter esse acesso a rede .. seria mais isso vou anexar a foto de como esta a CPU .. 

mas funciona normalmente .. depois disso .. oque pode ser um problema seria essa demora mesmo ..  Captura de tela 2023-06-21 161317.jpg

Uma configuração simples e que pode ajudar é essa que estou indicando abaixo. Habilita a funcionalidade "Edge device" em todas as interfaces que tem computador ou servidor conectados. Isso ajuda no tempo de resposta da porta.

FlavioMiranda_0-1687375531833.png

@Flavio Miranda , fiz o procedimento que me passou me parece que resolveu a questão .. amanha eu vou conferir certinho e te posicionar sobre , mas ficou igual estava antes no outro switch .. fiz o procedimento em uma porta e atribui em todas , mandando a foto .. tem um icone que ficou piscando de salvar .. e necessario salvar ou quando aplico ele se mantem assim , pergunto porque vai que se perde quando chegar a reiniciar o switch .. fico de te dar um retorno  

Captura de tela 2023-06-21 194013.jpg

Excelente @Emerson Neves  espero que resolva. 

Bom dia @Flavio Miranda , desculpe demora para o retorno .. deu certinho ficou como era antes 

Muito Obrigado pela ajuda 

Hello @Emerson Neves 

Que bom que resolveu.  Conte conosco sempre que precisar.

Abraço.