cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
1580
Apresentações
0
Útil
16
Respostas

Tracerou através de FTD

Translator
Community Manager
Community Manager

Estou tentando fazer a tracerou para trabalhar da minha rede interna para a Internet através de um FTD2110 gerenciado pela FMC executando código 6.2.3

Criei uma política de acesso permitindo o ICMP tipo 3 e 11 de fora para dentro. Adicionei declarações de licença do ICMP nas Configurações da plataforma para o dispositivo (3 e 11 na interface externa para qualquer ipv4).

Eu também adicionei a declaração flex config para decrementar o TTL

Mas isso ainda não está funcionando. Isso é um inseto? Unsupported?

2 Soluções Aceitas

Soluções aceites

Veja como devem ser os bits relevantes em um ftd running-config:

icmp permitir qualquer tempo excedido < seu nome de interface externo>
icmp permitir qualquer <alcançável seu nome de interface externa>
!
global_policy
  <snip>inspeco icmp 
  inspecionar a classe de erro icmp
 <snip>set
 conexão decrement-ttl

Pode confirmar que tem isso?

Se sim, você já tentou um diagnóstico de rastreador de pacotes e o que ele mostra?

Ver solução na publicação original

Sim. Acabei de confirmar no meu laboratório.

FDM Decrement TTLEsfamento TTL

Ver solução na publicação original

16 RESPOSTAS 16

Infelizmente, isso também não está funcionando.

o GUI não interpreta a regra corretamente — quando você tenta adicionar OSPF(89) como uma porta, ela simplesmente padrão para "qualquer"

Mas esse não é o problema subjacente. O problema que estou tendo é que o FTD não passará o período de tráfego de rastreamento - ele está deixando cair o ICMP na interface externa. Eu nem sequer chegar ao problema TTL

(desejando que ainda estivéssemos usando o ASA ...)

Você viu as instruções em packetu.com? Paul Stewart faz um bom trabalho andando pela configuração necessária lá:

https://packetu.com/2018/08/12/traceroute-through-firepower-threat-defense/

Eu tenho que trabalhar assim em várias implantações ftd.

Sim, eu fiz, e verificou a configuração em CLI. Tudo parece correto.

Veja como devem ser os bits relevantes em um ftd running-config:

icmp permitir qualquer tempo excedido < seu nome de interface externo>
icmp permitir qualquer <alcançável seu nome de interface externa>
!
global_policy
  <snip>inspeco icmp 
  inspecionar a classe de erro icmp
 <snip>set
 conexão decrement-ttl

Pode confirmar que tem isso?

Se sim, você já tentou um diagnóstico de rastreador de pacotes e o que ele mostra?

Acontece que havia outra regra na política de acesso que era mais alta e causava o problema.

Oi

Isso é suportado no FTD 6.5 FDM para habilitar o FW como um salto na traceroute?

Obrigado.

Sim. Acabei de confirmar no meu laboratório.

FDM Decrement TTLEsfamento TTL

icmp permit any time-exceeded <your outside interface name>
icmp permit any unreachable <your outside interface name>

 Como você habilitou isso no FDM não pode localizar?

Isso pode ser feito no FDM usando um objeto e uma política Flexconfig:

MarvinRhoads_0-1717170970780.png

 

Translator
Community Manager
Community Manager

Percebi que você pode definir uma política ICMP para FTD via FMC em Platform settings (Configurações de plataforma). De qualquer forma, tentei criar uma política para negar qualquer ICMP para a interface externa, mas ela não funcionou. A simples criação de uma configuração flexível é a melhor maneira de negar o ICMP na interface externa, digamos?

Translator
Community Manager
Community Manager

@CiscoPurpleBelt você usaria flexconfig somente se estivesse configurando uma ACL de plano de controle. O ICMP "to* to FTD" é controlado separadamente através das configurações da plataforma. O controlo do tráfego "através" do DTF é efetuado através das regras ACP.

Translator
Community Manager
Community Manager

Muito obrigado novamente. Foi o que tentei inicialmente, mas nunca apliquei devido a um erro - tive que escolher redes IPv4 como origem.

Translator
Community Manager
Community Manager

Se eu ainda quiser ser capaz de fazer ping para fora da interface, você ainda precisa fazer uma permissão, porque um deny implícito é aplicado corretamente a essas políticas de plataforma? Se eu bloquear o código 0 (mesmo que tente 8), adicione um permit any icmp depois dele, ele não desativará as respostas do ping, mas permitirá a saída dos pings.