cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
4398
Apresentações
0
Útil
3
Respostas

VPN caindo no RV042

Victor Costa
Level 1
Level 1

Pessoal,

Estou utilizando dois RV042 para criar uma VPN gateway to gateway entre duas redes.

Consegui configurar perfeitamente, porém a VPN cai constantemente e não reconecta. Tenho que acessar o router e clicar em connect para ela voltar.

Alguém já passou por algo parecido ou tem alguma ideia do que eu possa fazer?

Obs:

As duas redes tem IPs dinâmicos com o dyndns configurado.

Já atualizei os firmwares, mas não funcionou

Grato

1 Soluções Aceita

Soluções aceites

jonatrod
Level 7
Level 7

Oi Victor, muito obrigado por usar o nosso fórum, meu nome é Johnnatan e faço parte da comunidade suporte da CISCO. Deixo aqui uma série de passos que você pode tomar para resolver o seu problema

Passo 1: Se você tem a opção de “PFS” na configuração VPN, por favor deshablilitala

Passo 2: Se você tem a opção de “Keepalive” na configuração VPN, por favor deshablilitala

Passo 3: Se isso não funcionar, altere o valor padrão da MTU

Passo 4: Você pode alterar as configurações de segurança, alterá-los por um simples

Passo 5: Habilita “DPD”  na configuração VPN

Passo 6: Se isso não funcionar, limpar seus túneis, tem um "reset de fábrica" e defina suas configurações de túneis e só precisava para levantar o dispositivo

Muito Obrigado.

Johnnatan Rodríguez Miranda.

Cisco Network Support Engineer.

“Please rate useful posts so other users can benefit from it” Greetings, Johnnatan Rodriguez Miranda. Cisco Network Support Engineer.

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3

jonatrod
Level 7
Level 7

Oi Victor, muito obrigado por usar o nosso fórum, meu nome é Johnnatan e faço parte da comunidade suporte da CISCO. Deixo aqui uma série de passos que você pode tomar para resolver o seu problema

Passo 1: Se você tem a opção de “PFS” na configuração VPN, por favor deshablilitala

Passo 2: Se você tem a opção de “Keepalive” na configuração VPN, por favor deshablilitala

Passo 3: Se isso não funcionar, altere o valor padrão da MTU

Passo 4: Você pode alterar as configurações de segurança, alterá-los por um simples

Passo 5: Habilita “DPD”  na configuração VPN

Passo 6: Se isso não funcionar, limpar seus túneis, tem um "reset de fábrica" e defina suas configurações de túneis e só precisava para levantar o dispositivo

Muito Obrigado.

Johnnatan Rodríguez Miranda.

Cisco Network Support Engineer.

“Please rate useful posts so other users can benefit from it” Greetings, Johnnatan Rodriguez Miranda. Cisco Network Support Engineer.

Obrigado!

Fiz as configurações e me parece que melhorou bastante.

Abraço

Bruno Soares Moura Botta
Cisco Employee
Cisco Employee

Olá Victor Costa,

Acrescentando o que o nosso amigo Jonathan lhe informou.

É importante verificar se as suas configurações de VPN, políticas e os parâmetros estão corretos.

Estou disponibilizando abaixo um link para que você possa verificar:

http://linksys-fr.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/17098/~/configurando-um-t

Segundo, o que é também importante entender é que você tem duas redes com IP`s Dinâmicos e isso na minha teoria pode ser um problema, ou um comportamento esperado, porque o seu RV042 pode "apenas" guardar  a resolução do IP do peer remoto em cache e quando o seu Service Provider faz as alterações deste endereço do equipamento remoto ele não é mais valido para o restabelecimento do túnel, sendo obrigado a conectar novamente manualmente.

Para que se tenha certeza disso seria interessante fazer uma captura dos pacotes dns na saída do RV042 e verificar se o equipamento continua enviando e recebendo as "Query's" que foram estabelecidas com o túnel ativo, e também quando o túnel perder a comunicação. Verifique se o endereço válido fornecido pelo seu Service Provider foi alterado após a reconexão.

Espero ter ajudado,

Atenciosamente,

Bruno Botta.