cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
981
Apresentações
55
Útil
3
Respostas

Como aplicar a licença no PRESENCE 91. em cluster

m.freitas
Level 1
Level 1

Amigos,

Instalei dois BE6000´s com Callmanager/Unty/Presence na versão 9.1.  Eu apliquei a licença nos Callmanager´s e nos Unity´s (estão em cluster).  Eu gostaria de saber como aplicar a licença para o cluster de Presence.  Alguém pode me ajudar?  O procedimento para licencar um Presence na versão 8.6 é diferente da versão 9.1.

Agradeço a resposta

Marcio - Auriga Informática

3 RESPOSTAS 3

Bruno Rangel
Spotlight
Spotlight

Olá Marcio

Agora o CUPS é conhecido como Cisco Unified Communications Manager IM and Presence Service, nessa nova versão de IM e presença não requer um servidor de licença. IM e presença é habilitado por usuário, independente do número de clientes que você associa com cada usuário. Release 9.0 suporta um sistema de licenciamento baseado em usuário do Unified CM onde as capacidades de mensagens instantâneas e de presença são incluídos dentro tanto do Connect Licensing (UCL) and Cisco Unified Workspace Licensing (CUWL).
Assim voce precisa habilitar a Feature de IM&Presence em cada usuario no UCM, segue algumas referencias sobre o assunto:

IM and Presence Service installation

Licensing Information for IM & Presence

Cheers
Bruno Rangel
Please remember to rate helpful responses using the star bellow and identify helpful or correct answers

Bruno,

Eu entendi!

Agradeço,

Marcio

Bruno Rangel
Spotlight
Spotlight

Ola Marcio

Conseguiu esclarecer sua duvida?

Cheers
Bruno Rangel
Please remember to rate helpful responses using the star bellow and identify helpful or correct answers