cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
2099
Apresentações
5
Útil
6
Respostas

CUPC mostra Offline (sem rede) depois do login

Victor Circelli
Level 1
Level 1

Bom dia,

Estou tentando usar o Presence em um ambiente que já temos montado no laboratório da empresa mas estou com um problema.

Eu consigo logar com meu usuário e senha, mas depois do login aparece na barra de status "Offline (sem rede)", e não consigo mudar o status.

Alguém tem alguma idéia do que pode ser esse problema?

Obrigado,

Victor.

6 RESPOSTAS 6

Victor Circelli
Level 1
Level 1

Reinstalei e misteriosamente funcionou, agora aparecendo Conectado (limitado)

Qual pode ser o problema?

Oi Vitor,

Pode me informar qual versao do Presence vc esta usando?

Obrigado,

Steve

Steve,

Segue versões:

Cisco Unified Presence 7.0.4.10000-18

Cisco Unified Personal Communicator 7.0(2.13496)

Cisco Unified CM 8.5.1.10000-26

Abs,

Victor.

Michelle Jardim
Cisco Employee
Cisco Employee

Oi Victor,

Por favor, poderia verificar as seguintes informações?

- Esse User nesse CUPC/PC ja funcionou bem anteriormente?

- O problema só acontece com esse User nesse CUPC/PC?

- Se esse mesmo User se loga em outro CUPC/PC, o problema também acontece?

- Verifique se tem algum problema de conectividade entre CUPC e o CUPS. Por exemplo, existe algum FW bloqueando a comunicação entre CUPS e CUPC?

- Foi alterada alguma senha, como do CUPC User ou LDAP passowrd no CUPS?

-  SIP Proxy service esta habilitado?

- O User ID com problema possuim um dos caracteres < > , ; : ? BUG CSCte76296. Detalhes do BUG abaixo:

CSCte76296

CUPC: Enters Connected(Limited) when UserID contains < > , ; :

Symptom:

CUCM permits the following characters to be included in user IDs: < > , ; : When a user attempts to login with a user ID containing any of these characters, the CUPC enters a Connected (Limited) and fails to be able to display buddy list presence and send or receive IMs.

Conditions:

Consistent.

Workaround:

Do not use these characters in user IDs.

- Para CUPC 7.X, é necessário Incoming ACLs para comunicação SIP. Então verifique Incoming ACLs em

System -> Security -> Incoming ACL.

- Tem esse BUG CSCta10623 que também afeta a sua versão de CUPS. Por favor, verifique o Workaround abaixo:

CSCta10623

ttreg getting corrupted and as a result CUPC unable to register with CUP

Symptom:

CUPC 7.x has issues connecting to the Presence Engine. In the Client logs you will see a SIP 500 Internal Server Error in response to the initial SIP register message.

Workaround:

Run cli commands to remove records for a specific user:

- Open an SSH/CLI connection to the presence server
- run pe sql ttreg delete from contact where fk_aorpkid like '%userID%' (please note that
userID is case sensitive)
- run pe sql ttreg delete from registration where fk_aorpkid like '%userID%'  (please note
that userID is case sensitive)
- run pe sql ttreg delete from aor where aorpkid like '%userID%' (please note that userID
is case sensitive)

For example:
  run pe sql ttreg delete from contact where fk_aorpkid like '%FAISALJ%';
  run pe sql ttreg delete from registration where fk_aorpkid like '%FAISALJ%';
  run pe sql ttreg delete from aor where aorpkid like '%FAISALJ%';

- O probleama aconteceu quando você fez standby/hibernate no PC e fez Resume depois, estando já logado no CUPC? Tem o BUG CSCth47682 que após o Resume, o CUPC nao volta a falar com o CUPS até que o usuário faça Sign Out/Sign In no CUPC.

Espero que ajude.

Att,

Michelle

Olá Michele,

Obrigado pela ajuda.

- Esse User nesse CUPC/PC ja funcionou bem anteriormente?

Não. Temos o CUPS e CUCM instalados em laboratório mas não estava em uso. Peguei praticamente do zero.

- O problema só acontece com esse User nesse CUPC/PC?

Não, em todos.

- Se esse mesmo User se loga em outro CUPC/PC, o problema também acontece?

Sim.

- Verifique se tem algum problema de conectividade entre CUPC e o CUPS. Por exemplo, existe algum FW bloqueando a comunicação entre CUPS e CUPC?

Ok, vou verificar.

- Foi alterada alguma senha, como do CUPC User ou LDAP passowrd no CUPS?

Não, usando com a senha padrão definida no LDAP.

-  SIP Proxy service esta habilitado?

Creio que não, onde posso encontrar isso?

- O User ID com problema possuim um dos caracteres < > , ; : ? BUG CSCte76296. Detalhes do BUG abaixo:

Possuía "."

Removi o . no LDAP, resincronizei com o CUCM e agora aparece Offline (Sem rede) ao invés de Online (Limitado)

- Para CUPC 7.X, é necessário Incoming ACLs para comunicação SIP. Então verifique Incoming ACLs em

System -> Security -> Incoming ACL.

Aparentemente está configurado.

- Tem esse BUG CSCta10623 que também afeta a sua versão de CUPS. Por favor, verifique o Workaround abaixo:

Tentei executar os comandos porém o CUPS diz que ttreg não é válido. Apenas ttsoft e tthard.

- O probleama aconteceu quando você fez standby/hibernate no PC e fez Resume depois, estando já logado no CUPC? Tem o BUG CSCth47682 que após o Resume, o CUPC nao volta a falar com o CUPS até que o usuário faça Sign Out/Sign In no CUPC.

Não. O problema sempre acontece, e meu PC não está configurado para hibernar/espera.

Victor,

Já tive problemas semelhantes e era o firewall do computador do usuário. Todavida, tente fazer o seguinte:
Vá no CUCM > User Management > End User, encontre o usuário em questão e faça um reset do Digest Credentials Field dele para 12345 e clique em Save.

Ref: Troubleshoot CUPS and CUPC

Abços

Leonardo Oliveira