cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
715
Apresentações
15
Útil
6
Respostas

Ip phone 7942g

chimarreury
Level 1
Level 1

Olá pessoal, por me ajudem. Recentemente adquiri 4 aparelhos 7942g de uma empresa que havia falido aqui em Brasília. Estou montando uma filial da empresa a qual trabalho e aqui vamos usar VoIP. Estou com muita dificuldade para configurar esses aparelhos. Alguém pode me ajudar?

Minhas dúvidas são:

1) Acabei dando um Hard Reset (3491673850*#) em um dos equipamentos e agora não aparece mais nada na tela. Ele pega um IP na rede, mas não mostra nada da tela do aparelho;

2) O Cisco Configuration Assistant pede usuário e senha para conectar-se ao aparelho. Qual é o usuário e a senha de fábrica?

3) Há algum manual em português para estes equipamentos?

4) Como faço para implementar estes equipamentos na rede da minha empresa? É preciso mais alguma coisa além dos aparelhos?

POR FAVOR ME AJUDEM.

6 RESPOSTAS 6

Leonardo Santana
Spotlight
Spotlight

Ola,

Em qual plataforma vc irá colocar estes telefones? CUCM? CME?

O ideal é deletar o arquivo ITL do telefone IP, verificar qual firmware o mesmo possui o caminho de upgrade para a versão mais atual.

Segue o manual destes telefones IPs:

http://www.cisco.com/c/dam/en/us/td/docs/voice_ip_comm/cuipph/7962g_7961g_7961g-ge_7942g_7941g_7941g-ge/8_0/brazilportuguese_pt_br/62ptb80.pdf

Att

Leonardo Santana

Regards
Leonardo Santana

*** Rate All Helpful Responses***

Obrigado pela resposta Leonardo. 

Na verdade, eu sou leigo nesse assunto. Eu adquiri estes telefones na expectativa que eles funcionassem tendo apenas que configurar os dados do SIP do provedor de telefonia IP que contratei. Recebi a informação que eles utilizam o Asterisk. Eles funcionam no Asterisk ou preciso ter o CUCM ou CME na minha rede?

Quanto ao telefone em que fiz o Hard Reset, como faço para ressuscitar ele?

Oficialmente são suportados apenas no CUCM ou CME.

Se vc tivesse um CME ou CUCM vc poderia atualizar o firmware deles.

Att

Leonardo Santana

Regards
Leonardo Santana

*** Rate All Helpful Responses***

Boa Noite Leonardo, aproveitando o tópico, qual o passo a passo para eu instalar o firmware do 7942 em um CME? Onde consigo baixar o firmware correto do telefone.

Obrigado.

Leandro

Obrigado pela dica.

At,

Leandro