cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
1464
Apresentações
33
Útil
9
Respostas

Placa FXS

Estou, tendo problemas com placa FXS, pois ao discar de um aparelho telefônica a linha fica ocupada, e com isso

não consigo usar as maquinetas de cartão. Já troquei de placa no roteador mais continua o problema.

9 RESPOSTAS 9

Pedro Francezi
Level 1
Level 1

Olá

 

Bom dia, Pedro!!!

São 02 roteadores, 01 com placa E1 e o outro com 01 FXO e 01 FXS. somente a placa FXS, mesmo com o telefone plugado diretamente nela, eu consigo discar qualquer número mais o sinal fica ocupado.

 

Boa Tarde!

Você poderia me enviar um Show Running-config do router em questão?

Sim, a run em questão é do Routedor CISCO2911/K9, com as placas FXS e FXO, instaladas nele.

 

Boa tarde Clauferalv,

 

Vi que tem um connection-plar 2600 configurado nas FXO, acredito que seja a recepção.

 

Para eu entender melhor, me mostre o fluxo da chamada. Você tem um FXS conectada a um Aparelho analógico (Telefone), qual o numero você disca?

Assim posso saber qual caminho ele toma e te falar qual o problema.

Telefone--> disco ???? ---> FXS----> Peer VOIP----> YYYY

 

Attn

Daniel Sobrinho

Daniel Sobrinho

Boa tarde, dsobrinho!!

Eu, vou anexar o sh run do outro Roteador onde está instalada a E1.

Tem uma linha sublinhada onde tenho um call-forward noan, para o ramal 2601 que era configurado para recepção, mais não está mais, e estou pensando em tirar esta linha do call-forward.

Com relação a linha que voce destacou. Essa linha esta configurada para o SRST quando por algum motivo você perder a conectividade com o seu Callmanager (Publisher e Subscriber) este Gateway H323 subirá e manterá os serviços suplementares de telefonia.

Esta linha esta dizendo que quando alguem ligar para um ramal e ele não atender no periodo de 15 segundos (quase 3 toques) a chamada será encaminhada para o ramal 2601.

 

"Não encontrei as informações do caso anterior das FXS, nem as interfaces voice-port. Poderia explicar melhor o problema anterior, para eu entender: (Estou, tendo problemas com placa FXS, pois ao discar de um aparelho telefônica a linha fica ocupada, e com isso não consigo usar as maquinetas de cartão. Já troquei de placa no roteador mais continua o problema)

Esta FXS esta conectada a uma maquina de cartão?

Quando voce disca de um telefone, (Telefone IP ou Telefone Analogico)?"

 

 

Attn

Daniel

Daniel Sobrinho

Daniel, o que está acontecendo, é que eu não consigo ligar para numeros externos, somente internos. Nas ligações externas as ligações ficam ocupadas. Mesmo sendo com um telefone conectado diretamente na placa FXS.

 

Att

Cláudio.

Bom dia Claudio,

 

Pelo que vi no primeiro output do router que voce postou, só existe interface FXO (conectada a interfaces Celulares) item rotas outbound para elas, também notei que não existe configuração para de dspfarm profile no sccp para utilização de transcoding nem conference. Notei as portas FXS, porém, as rotas que elas poderiam tomar, são as rotas de celular. Não ha rotas para telefone fixo.

As rotas que voce tem é para Celular Local Claro 0[7-9]....... ou DDD Celular DDD claro 00[1-9][^0][7-9].......

  1. Você quer usar a FXS para saída via interface celular? se sim, recomendo vc configurar o dspfarm profile (transcoding). as vezes a operadora requer outro padrão de codec para saída.
  2. Caso seja saida linha fixo comum, vc precisara de uma rota [2-5].......
  3. Caso a sua saida seja por outro gateway com interface E1, voce precisa de uma rota para o outro gateway uma rota voip com a direção IP do mesmo.

 

Attn

Daniel

Daniel Sobrinho