Jornada até o CCIE RS 1- Switching
Olá pessoal, tudo bem? Escrevi uma série de artigos onde compartilho as anotações que acumulei durante 3 anos de estudos até passar no lab de CCIE Routing and Switching, 5 anos atrás. Juntei 400 págin...

Olá pessoal, tudo bem? Escrevi uma série de artigos onde compartilho as anotações que acumulei durante 3 anos de estudos até passar no lab de CCIE Routing and Switching, 5 anos atrás. Juntei 400 págin...
isto é um teste
Todo mundo que trabalha com Linux conhece o famoso serviço Cron, que agenda tarefas periódicas para serem executadas num host. Pois bem, a partir da versão 12.4, os IOS da Cisco disponibilizam um serv...
Estava pesquisando com o Thiago Correia um assunto totalmente diferente na UNICID quando nos deparamos com algo que nos chamou muito a atenção: a possibilidade de criar menus personalizados para defin...
Dando sequência aos estudos do curso de Arch, segue o que achei mais interessante nas seções que tratam de detalhes de Projeto de Protocolos de Roteamento
No começo do capitulo 3 do material de ARCH, deparo-me com sumarização e criação de ACLs amigáveis. Uma coisa que me chama a atenção é que, ao contrário dos outros materiais da Cisco que já li sobre o...
Spanning-Tree Protocol evita a ocorrência de loops na camada 2, elegendo um Switch como Root Bridge e mantendo ativos apenas os links que formam o melhor caminho para esta raiz, deixando os caminhos r...
Pois é PessoALL, Estudando o material do CCIE vi que há caem muitos comandos relacionados com a configuração do SNMP v3. No CCNA só usamos o SNMP v2, sem criptografia nem autenticação por usuário. No...
Estava pesquisando sobre o comando no service password-recovery e chamou-me a atenção o fato de que o mesmo não é documentado (não se consegue acha-lo usando a ?). Fiquei interessado pelo tema e resol...
Este assunto surgiu numa aula de Redes Convengentes na UNIP, onde minha esposa Márcia Santos Florentino trabalha. Achei muito interessante e pedi para publicar no Blog
ODR é um recurso disponível nos roteadores Cisco para a criação de rotas dinâmicas sem o uso de um protocolo de roteamento.