cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
473
Apresentações
0
Útil
6
Respostas

Ajuda com configuração do Switch CBS350

getuliodesousa
Spotlight
Spotlight

Boa tarde,

Gostaria de uma ajuda com a configurar do switch CBS350-48P-4X 48, meu cenário

Tenho configurado neste switch as VLANs:
10 - corporativa

12 - gerência

20 - impressoras

30 - telefonia

Nele configurei a porta 46 para ser a porta uplink como trunk e ele está ligado em outro switch de outro fabricante.

A configuração nesta porta está 10U, 12T, 20T, 30T.

O Switch está funcionando porém não consigo acessa-lo pela rede apenas pela porta 01 que configurei como access na VLAN 12, poderiam me auxiliar?

6 RESPOSTAS 6

balaji.bandi
Hall of Fame
Hall of Fame

If the Routing enabled - if the VLAN 12 up and running you should able to access the Device ?

if the VLAN 12 down, since no devices connected to access port vlan 12 that go down

May be try different VLAN see if you can access the device GUI ? (if not restricted to VLAN 12)

 

BB

***** Rate All Helpful Responses *****

How to Ask The Cisco Community for Help

boa noite,

O roteamento está desativado.

A VLAN 12 está ativada e com essas opções.

getuliodesousa_0-1708124622057.png

E consigo acessar a GUI do switch pela porta que está com configurada como access (untagged) para a VLAN 12.

VLAN 12 have IP address, are you able to ping that IP from different VLAN ? 

BB

***** Rate All Helpful Responses *****

How to Ask The Cisco Community for Help

 A VLAN 12 está com IP configurado.

estando em uma VLAN diferente o ping não responde, fiz o seguinte teste.

Conectei meu laptop na porta 01 que está configurada como access para a VLAN12 e configurei o IP corresponde a essa VLAN no laptop e executei o teste de ping e obtive retorno do ping.

getuliodesousa_1-1708175482069.png

 

Depois configurei a porta 02 com a VLAN 10 como access e configurei o IP corresponde a essa VLAN  e executei o ping e neste teste não obtive retorno do ping.

Obs.: Esqueci de mencionar que quem atribui endereço IP na minha rede é o firewall, o switches estão todos configurados com IP estático na VLAN 12 e não estou conseguindo fazer o acesso remoto no switch apenas consigo acessar a GUI dele conectando o laptop diretamente na porta que está configurada como access na VLAN 12 e que neste caso é a porta 01.

 

 

Olá @getuliodesousa ,

 quando você configura o seu Notebook com IP da VLAN12 e conecta na Porta 01, você consegue pingar pois está utilizando a Camada 2 (L2), na Porta 02, com IP da VLAN10, você precisa que alguém realize o roteamento pra você, o famoso show ip route, verifique na sua rede quem realiza este roteamento, pode ser o seu Firewall.

Espero que ajude !!!!

Olá @Marcelo Morais ,

temos firewall na borda fazendo o roteamento, nos outros switches, porém são de outro fabricante, consigo acessa-los de qualquer ponto que eu esteja na empresa porém o CBS350 não consigo chegar nele.