cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
1785
Apresentações
0
Útil
7
Respostas

bgp comunidade não-anunciar não trabalhando em roteador local

Translator
Community Manager
Community Manager

Oi pessoal,

im tentando implementar a comunidade cisco no-advertise a partir de um roteador com um loopback local ip 10.1.1.1. im usando abaixo sintaxe no roteador local e não está funcionando. mas está funcionando quando eu configurá-lo no ponto vizinho com route-map A em sintaxe. este é um caso de ACL/route map funciona após/antes do processamento etc que está causando o problema?

vizinho 6.6.6.6 rota-mapa A out

vizinho 6.6.6.6 enviar-comunidade tanto

lista de acesso 101 permitir ip host 10.1.1.1 qualquer

rota-mapa Uma permissão 10
endereço ip correspondência 101
definir comunidade não-anunciar

1 Soluções Aceita

Soluções aceites

Olá @ahmedsid432135621,

ACLs IP estendidos são suportados no BGP, mas de uma forma incomum, por isso é melhor usar listas de prefixo.

não há efeito no nó local / roteador originário

a comunidade de NO_ADVERTISE BGP permite que um nó anuncie um prefixo ou conjunto de prefixos para um peer que possa usá-los (instalá-los na tabela de roteamento IP local), mas o peer não pode anunciá-los para outros dispositivos.

Caso contrário, você pode simplesmente filtrar os prefixos indesejados da sessão de pares usando um mapa de rota com uma seção de negação, como mostrado por @balaji.bandi em seu post.

Espero ajudar

Joseph

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7

Translator
Community Manager
Community Manager

Ra-Rb-Rc

Ra vai confundir o mapa da rota sem anúncio,
o efeito será no Rb que não anunciará o prefixo.

Translator
Community Manager
Community Manager

Olá @ahmedsid432135621,

há algo estranho em sua configuração de teste.

A comunidade BGP no-advertise é uma comunidade bem conhecida que pode ser usada para tornar um prefixo não adubitável para um colega de terceiros.

Você está usando uma ACL estendida que parece ser pensada para o tráfego do usuário em vez de definir um prefixo:

Você deve usar uma lista de prefixo para definir qual prefixo(es) deve ter a comunidade BGP sem anúncio ao enviar para bgp peer 6.6.6.6.

O efeito não está no nó local, mas no peer 6.6.6.6 que recebe o prefixo(es) pode usá-lo/eles, mas não pode anunciá-lo a ninguém.

Simllarly NO_EXPORT permite anunciar para outros pares do IBGP, mas não para pares eBGP.

Assim, independentemente de sua estranha ACL, os efeitos da comunidade BGP não-anunciar são vistos no peer em seu caso em 6.6.6.6 node.

Espero ajudar

Joseph

Translator
Community Manager
Community Manager

Tente abaixo e deixe-nos saber como ele vai.

access-list 101 permit host 10.1.1.1
!
route-map BB_NO deny 10
match ip address 101
set community no-advertise
route-map BB_NO permit 20

Olá @balaji.bandi,

lista de acesso 101 é uma ACL estendida

Como escrevi no meu post este tipo de filtro não é o correto neste cenário, pois não está claro quais prefixos combinariam .

Pode ser apenas 10.1.1./32

Em vez disso, eu usaria uma lista de prefixo,

Definir NO_ADVERTISE comunitários BGP em prefixos que são NEGADOs a um vizinho é inútil é apenas o suficiente para negá-los = filtrado

Meu entendimento é que o pôster original não esclareceu o uso e o conceito de NO_ADVERTISE comunidade BGP esperando que isso aconteça no nó local.

Espero ajudar

Joseph

você traz um bom ponto, já que agora eu me lembro que a ACL estendida funciona de forma diferente no BGP do que em qualquer outra aplicação. em segundo lugar, você está afirmando que a comunidade não-anuncia não tem nenhum efeito se for aplicada no roteador originário, mesmo que eu use uma lista de prefixo? ou é inútil usá-lo no roteador originário?

Olá @ahmedsid432135621,

ACLs IP estendidos são suportados no BGP, mas de uma forma incomum, por isso é melhor usar listas de prefixo.

não há efeito no nó local / roteador originário

a comunidade de NO_ADVERTISE BGP permite que um nó anuncie um prefixo ou conjunto de prefixos para um peer que possa usá-los (instalá-los na tabela de roteamento IP local), mas o peer não pode anunciá-los para outros dispositivos.

Caso contrário, você pode simplesmente filtrar os prefixos indesejados da sessão de pares usando um mapa de rota com uma seção de negação, como mostrado por @balaji.bandi em seu post.

Espero ajudar

Joseph

Translator
Community Manager
Community Manager

BTW, não sei se isso ainda se aplica, mas anos atrás, eu "enfiei meu dedo do pé" no não-anúncio não funcionar porque o BGP não estava configurado para usar comunidades (o padrão, pelo menos então). Quando configurado para fazê-lo, então o não-anúncio funcionou corretamente.