cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
1117
Apresentações
5
Útil
4
Respostas

IP SLA ICMP_ECHO com TRACK para rota flutuante

Bom dia,

estou preparando uma solução de contingência para acesso de dados através de rota flutuante com monitoramento IP SLA e TRACK amarrado na rota principal.  Fiz as configurações de costume e aparentemente tudo está funcionamento, mas me atentei para o fato de qual seria o threshold que o IP SLA vai fazer.  Se for a cada perda de pacote pode ser que cause uma inconsistência na tabela e constante mudança nas rotas, nesse caso como eu faria para mudar esse parâmetro e especificar por exemplo quantas perdas de pacote para o IP de monitoramento poderão acionar o track no IP SLA ?

Estou utilizando um router 1921 com duas saídas para rotas externas e a contingência será acionada caso a rota principal falhe de acordo com o IP SLA.

Att,

Sérgio Pontes

1 Soluções Aceita

Soluções aceites

Opa Sergio, bom saber!

Caso precise de alguma informação adicional é só questionar.

Abraços,

Thiago Lopes.

Ver solução na publicação original

4 RESPOSTAS 4

Thiago Lopes
Level 1
Level 1

Sérgio, boa tarde!

Você poderia detalhar a configuração feita e também qual versão de IOS está utilizando?

Atenciosamente,

Thiago Lopes

Bom dia Thiago, 

obrigado pelo retorno e não respondi antes pq estava em treinamento.  Acho que resolvi o problema configurando o delay up e delay down do track no ip sla.  Isso deu uma condição de tempo para validar a comutação de rota pelo track definido anteriormente.

Já fiz os testes aparentemente bateu com o esperado.  Agora quando o Ip sla dá um retorno negativo ele aguada o tempo de delay down para validar e tornar essa condição viável.

Att,

Sérgio Rodrigo

Opa Sergio, bom saber!

Caso precise de alguma informação adicional é só questionar.

Abraços,

Thiago Lopes.

Caro Sérgio,

Eu sei que o post é bem antigo, mas no meu roteador não existe a opção IP SLA. Uso um Cisco 3900.