cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
1699
Apresentações
0
Útil
4
Respostas

Necessidade de ativar uma porta

Translator
Community Manager
Community Manager

Estou em uma posição onde nosso Engenheiro de Rede se foi e preciso ativar uma porta e adicioná-la à VLAN correta. Eu não tenho nenhuma experiência cisco, então eu não tenho nenhuma ideia de como fazer isso. Estou usando um Catalyst 3850-48F. Qualquer ajuda seria muito apreciada.

1 Soluções Aceita

Soluções aceites

Você obviamente precisa saber o ID da porta que você está tentando configurar, então você precisa saber se é a Porta 1 no Switch ou porta 26, por exemplo.

O seguinte comando show listará todas as interfaces no switch:

#show status da interface

Você deve ser capaz de obter o nome exato da porta do comando acima.
Se você conhece sua Porta 26 no switch, você pode encontrar o nome real da porta é Fa1/0/26.

De qualquer forma, uma vez que você tem isso é bastante fácil adicioná-lo a um Vlan:

#conf
(config)#interface fa1/0/26
(config-if)#switchport acesso vlan 50
(config-if)#no fechada

Eu escolhi Vlan 50 acima, mas este precisa ser o ID Vlan relevante que você quer colocar a porta.

Um bom comando para mostrar a configuração real de uma porta é:

#show executar interface fa1/0/26

Obrigado

Ver solução na publicação original

4 RESPOSTAS 4

Translator
Community Manager
Community Manager

Você sabe como, e você pode, logon para o dispositivo? Através do console ou de uma sessão de telnet?

Se você sabe como e pode acessar o dispositivo, você pode listar a configuração? Você pode "ver" uma porta existente que é como o que você quer que a nova porta seja?

Eu sei como, e pode logon para o dispositivo. Eu sei como entrar no modo de habilitação e configurar o modo para ativar/desativar a segurança da porta. No entanto, essa é a extensão do meu conhecimento sobre este tema. Se eu soubesse como listar a configuração eu seria capaz de determinar uma porta existente, e como a nova porta deve ser.

Você obviamente precisa saber o ID da porta que você está tentando configurar, então você precisa saber se é a Porta 1 no Switch ou porta 26, por exemplo.

O seguinte comando show listará todas as interfaces no switch:

#show status da interface

Você deve ser capaz de obter o nome exato da porta do comando acima.
Se você conhece sua Porta 26 no switch, você pode encontrar o nome real da porta é Fa1/0/26.

De qualquer forma, uma vez que você tem isso é bastante fácil adicioná-lo a um Vlan:

#conf
(config)#interface fa1/0/26
(config-if)#switchport acesso vlan 50
(config-if)#no fechada

Eu escolhi Vlan 50 acima, mas este precisa ser o ID Vlan relevante que você quer colocar a porta.

Um bom comando para mostrar a configuração real de uma porta é:

#show executar interface fa1/0/26

Obrigado

Funcionou perfeitamente. Obrigado!