cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
1113
Apresentações
72
Útil
8
Respostas

Ajuda com Extension Mobility [RESOLVIDO]

elmotecnologia
Level 1
Level 1

Salve lista,

Gostaria da ajuda dos senhores.

Tenho a seguinte dúvida.

Quando o ramal não tiver ninguém logado, o ramal ligue somente para ramais internos.

Quando alguém logar no telefone, ele consiga ligar para qualquer lugar que o CSS configurado no seu prefil lhe permitir.

Alguém já fez este tipo de configuração?

Versão do CUCM : System version: 8.6.2.20000-2

Qualquer ajuda seria bem vinda.

Obrigado. 

8 RESPOSTAS 8

Bruno Rangel
Spotlight
Spotlight

Ola

Essa configuração pode ser encontrada no link Cisco Extension Mobility.

Da uma lida e tenta configurar, qualquer duvida da um toque!!!

Cheers
Bruno Rangel
Please remember to rate helpful responses using the star bellow and identify helpful or correct answers

Bruno bom dia,

Obrigado pela ajuda.

Cara eu li, li outra vez e está exatamente como na página, com uma ressalva, no campo do extension mobility tem um perfil de logout, e não está como "padrão do sistema" como na pagina.

Não sei se isso é o que impacta, se eu tirar o perfil e deixar ele como "padrão do sistema" o telefone nem registra.

O que aparentemente está acontecendo é que o telefone não está usando o perfil criado para o usuário e insiste em usar o perfil local do ramal e não a do usuário.

Obrigado. 

tiago.analista
Level 1
Level 1

Boa tarde,

Atribua o DN do aparelho ao CCS que permite somente ligações internas.

Att

Tiago Rodrigo

Bom dia Tiago,

Está como você falou, o CSS associado é para ligações somente de ramal para ramal.

Parece que quando o usuário se loga no ramal o telefone não está usando o perfil do usuário e sim o perfil local dele.

Obrigado.

Bom dia,

Isto ocorre para um usuário em especifico ?

Se sim, você já logou com este usuário em outra telefone ?

Att

Tiago Rodrigo

Boa tarde Tiago,

É geral todos os ramais acontece isso.

Att.

elmotecnologia
Level 1
Level 1

Prezados,

Agradeço a ajuda dos amigos.

Problema resolvido.

O problema estava na configuração do "Directory Number Configuration" de cada profile.

No profile logout atrelei o CSS somente para ligar para ramal e no profile login atrelei a CSS que permite ligação DDD.

O campo "Line 1 on Device LOGOUT_XXXX" e o campo "Monitoring Calling Search Space"

Fiz estas modificações e tudo está funcionando.

Obrigado a todos.

Não esqueça de marcar a questão como respondida, escolhendo as respostas corretas e avaliar as respostas utilizando as estrelas.

Cheers
Bruno Rangel
Please remember to rate helpful responses using the star bellow and identify helpful or correct answers