cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
cancel
2807
Apresentações
41
Útil
22
Respostas

DTMF

waldemararaujo
Level 1
Level 1

Tenho varias rotas aqui na empresa que apontam para um SIP TRUNK, porem uma destas rotas não funciona a opção de DTMF, a chamado completa normalmente, porem o DTMF não funciona. Alguem ja teve problema parecido.

22 RESPOSTAS 22

Entendi a Rota é pelo SIP Trunk mesmo... O Equipamento Final é o roteador ?

Pois pelo que voce postou vimos a penas configuração de MGCP, o IP configurado no SIP Trunk é o do Roteador?

Cheers
Bruno Rangel
Please remember to rate helpful responses using the star bellow and identify helpful or correct answers

Sim, porem o roteador ficam em outro lugar que não tenho acesso.

Nesse caso o ideal é voce fazer um troubleshooting completo (fim a fim) para verificar o que está acontecendo.

Nesse momento o que voce pode fazer é retirar um Packet Capture da sua chamada e verificar se o DTMF está sendo enviado para frente.

Caso afirmativo a pessoa responsavel por administrar o Gateway fazer uma verificação da configuração e verificar se o DTMF está chegando.

Não temos a evidencia de que a configuração do SIP do lado do Gateway está correta.

Cheers
Bruno Rangel
Please remember to rate helpful responses using the star bellow and identify helpful or correct answers

Abrir um tac e fizemos um troubleshooting. Do meu lado esta enviando normalmente, a central do lado de la que não esta reconhecendo.

Boa tarde Waldemararaujo,

Não sei se você tem um CME ou um CUCM?

Caso seja um CUCM, nas configurações do seu SIP Trunk esta configurado a opção - 

DTMF Signaling Method Required Field = RFC 2833

Daniel Sobrinho

Bom dia Daniel, ja verifiquei essa marcação no meu sip, esta tudo ok, do jeito que voce indicou.

Obrigado,

Ola

Acho que sim, pelo que você explicou e pelo que eu entendi, somente um número apresenta problemas. Realmente pode estar do outro lado (outra central) não esta habilitada para identificar DTMF.

Tenta fazer testes de outro numero <Celular, ou Fixo> para o numero relacionado.

Attn

Daniel Sobrinho

Daniel Sobrinho

Com outros numeros funciona normalmente.