cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
cancel
692
Views
0
Helpful
1
Replies

Encaminhamento de pacotes, Router Cisco

marcos.silva586
Level 1
Level 1

Prezados, saudações!

Venho por meio deste post esclarecer uma dúvida que me surgiu praticando um simulado do exame 100-105 da Cisco.

Me deparei com a seguinte questão:
"O que um roteador irá fazer com um pacote que chegou e não possuí uma rede destino em sua tabela de roteamento?"

Das respostas, haviam as duas mais convenientes:
 - Encaminha o pacote para uma rota default.
 - Descarta o pacote.

Todos sabemos que quando um roteador passa por uma situação similar à descrita, ou ele descartará o pacote pela ausência de uma rede destino, ou ele encaminha o pacote para uma rota default se a mesma possuir em sua tabela de roteamento.

No entanto, me recordo de ja ter respondido essa mesma questão em outros simulados, onde a resposta correta seria a rota default. De fato, ao observarmos as duas respostas, uma certa dúvida fica na decisão da escolha correta.

Porém, minha dúvida é, quando se deparar com uma questão similar à esta em um exame Cisco, qual a lógica deveria se utilizar para a resposta?

Seria adequado considerar que o roteador possui um rota default em sua tabela de roteamento?

A questão segue anexada para uma melhor análise do cenário descrito.

Desde já agradeço a colaboração da comunidade.

1 Accepted Solution

Accepted Solutions

luis_cordova
VIP Alumni
VIP Alumni

Ola @marcos.silva586 ,

 

Do meu ponto de vista, se a resposta indicar que há uma rota padrão presente, essa resposta está correta.

Embora a pergunta não indique que há uma rota padrão, uma opção de resposta menciona isso.

 

Saudações

View solution in original post

1 Reply 1

luis_cordova
VIP Alumni
VIP Alumni

Ola @marcos.silva586 ,

 

Do meu ponto de vista, se a resposta indicar que há uma rota padrão presente, essa resposta está correta.

Embora a pergunta não indique que há uma rota padrão, uma opção de resposta menciona isso.

 

Saudações

Review Cisco Networking products for a $25 gift card