cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
cancel
214
Views
0
Helpful
2
Replies

Range de ramais com problema

Help aí pra galera de Voz!!!

Olha só a situação que tá rolando na minha empresa: Temos um range de 49 ramais fornecidos pela GVT que vão do 4700 a 4748 conectados a um CME. Do nada, de ontem pra hoje os ramais  do 4730 em diante pararam de receber ligações externas. Fazer eles fazem porque saem com o número do tronco (4700). Liguei na GVT e disseram que o problema era na minha central (lógico que não porque ela não foi alterada nada já tem fácil fácil uns 6 meses, inclusive foi reiniciada algumas vezes neste período para manutenção elétrica) e me recomendaram trocar meu CME, acreditam!?

Fis todos os testes solicitados pela atendente (reiniciar o modem e a central) e nada!!!

Bom, para realizar troubleshooting, peguei um ramal qualquer (4710) e saí alterando numero dele para verificar se o problema poderia ser com os telefones físicos. Quando alterei para números abaixo de 4729 funcionou que foi uma maravilha, porém entre 4730 e 4748 (testei em vários) recebo a mensagem dizendo que não foi possível completar a ligação (ligando de um celular ou fixo de outro DDD) e detalhe, as ligações sequer batem no CME.

Eu tô maluco ou tá parecendo que a GVT encurtou o meu range de ramais? 

Tive que abrir chamado com o suporte técnico e eles demoram até 32 horas para resolver essa parada... osso viu!!!

Alguém aí sugere algo que possa estar ocorrendo?

2 Replies 2

Jaime Valencia
Cisco Employee
Cisco Employee

There's a Portuguese area on CSC, you just need to use the drop-down for language. Otherwise, I suggest you use English in this area.

HTH

java

if this helps, please rate

Thanks Jaime, I did the same post in English and in Portuguese on Portuguese area.