cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
cancel
694
Views
1
Helpful
10
Replies

SG300 have POE by default?

armindog
Level 1
Level 1

Hello. I bought a SG300 52p K9 but the acronym POE does not appear in the name of the switch. Does this switch have POE by default or does it have to mention it in the name?
Thanks

10 Replies 10

@armindog 

The picture you shared is telling it is PoE. But, you can also check the datasheet.

 I checked and it is written

Power over Ethernet: Cisco 300 Series Switches are available with up to 48 PoE ports of Fast Ethernet or Gigabit Ethernet connectivity.

Thanks for the answer.
Can we speak in Portuguese?

Claro.

armindog
Level 1
Level 1

Obrigado.

Comprei um switch com a referência SG300-52P-K9, supostamente tendo POE.

Chegou um SG300-52.

Tenho conversado com a empresa que vendeu e eles dizem que todos os SG300 têm POE.

Ora, pesquisando na Cisco, cheguei à conclusão que há 3 tipos de SG300:

SG300-52 52-Port Gigabit Managed Switch

SG300-52MP 52-port Gigabit Max-PoE Managed Switch

SG300-52P 52-port Gigabit PoE Managed Switch

 

Os 52P e 52MP têm POE e aparece POE no nome. O 52 não tem POE. O que me venderam foi, segundo a fatura, o 52P K9. Este tem POE mas o que chegou foi o 52.

Estou errado?

Cumprimentos.

Bom, uma coisa é certa, você precisa receber exatamente o que você comprou. Agora, esse switch é PoE.

 Pelo Datasheet, é mencionado sg300, não diz que tal partnumber é PoE e outro não é. 

Eu acessei um igual ao seu modelo e ele tem suporte a Energy Dect Mode, isso só switch PoE tem.

Screenshot_20230731_191137_Firefox.jpg

armindog
Level 1
Level 1

Ok.

Amanhã estarei junto dele e irei experimentar ligar um aparelho que necessite de POE, por exemplo, uma câmara CCTV.

Depois darei notícias.

Obrigado pelo seu tempo e explicação.

Cumprimento.

armindog
Level 1
Level 1

Ainda revisitando este assunto, acedi, remotamente a um outros SG300-28PP e este não tem ativo o Energy Dect Mode mas está a funcionar com câmaras CCTV com POE (ver 1.ª foto). 

Repare que tem , acima, um menu próprio de POE (ver 2.ª foto), coisa que não existe no SG300-52.

Isso pode estar relacionado a versão de software. Mas com certeza a melhor forma de verificar isso é conectando um dispositivo como Access Point ou Telefone IP.

Mas eu acredito que tem PoE sim. Fico no seu aguardo.

armindog
Level 1
Level 1

Olá.

Já liguei uma Câmara CCTV com POE e, como já previa, não existe energia na câmara. Experimentei com um AP wireless com alimentação POE e, nada.

Por isso, a minha consulta no site da CISCO estava correta: o SG300-52 52-Port Gigabit Managed Switch não tem POE, mesmo com o Energy Dect Mode ativado.

A empresa que me vendeu já reconheceu a situação e vai devolver-me o dinheiro. Aconselhei-os a mudar as características dos switch iguais a este que têm à venda.

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos

@armindog  obrigado pelo retorno. Bom saber disso.

Review Cisco Networking for a $25 gift card