cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
cancel
394
Views
2
Helpful
2
Replies

Como passei no exam Cisco ENCOR?

create a network engineer jumping of happiness. He's holding a network cable. There a routers.png

Tenho recebido muitas perguntas sobre o exame Cisco ENCOR, por que o fiz, o que foi mais fácil e o mais difícil de estudar...

Para parar de responder individualmente porque as perguntas são semelhantes, espero que esta postagem responda à maioria das perguntas e coisas que eu não abordei no vídeo que postei no YouTube.

Por que fazer o Cisco ENCOR mesmo sendo CCIE?

Essa me pegou de surpresa, porque percebi que muitas pessoas assumem que uma vez que você se torna CCIE não precisará mais fazer exames. Tenho uma notícia para ti: os CCIEs precisam se recertificar a cada três anos. Acredito que após 10 anos tu possas pagar para parar de fazer os exames e manter apenas o status de CCIE (CCIE EMERITUS). 

Quanto tempo levei para estudar e fazer o exame?

A resposta curta seria 3 meses, mas isso não seria totalmente verdade. Veja bem, sou um CCIE ativo, o que significa que todos os dias (e quero dizer todos os dias) estou estudando, fazendo laboratórios, trabalhando com meus clientes, ensinando... Não é como se depois de passar no CCIE eu simplesmente tenha largado os livros. 89 dias antes do exame, me concentrei mais no Guia de Certificação Oficial para o Cisco ENCOR, para entender especificamente o que era necessário para passar no exame. Por exemplo, tive que me concentrar mais em coisas como wireless e automação de rede porque são necessárias para passar no exame, mas não lido com elas diariamente.

Qual foi o tópico mais difícil e o mais fácil?

Para ser honesto, não achei o exame "difícil". O que achei extremamente interessante é que algumas perguntas exigiam que eu tivesse experiência com o produto/tecnologia. Por sorte, meus cursos práticos ajudaram muito nisso.

Quais materiais de estudo usei?

Novamente, a tecnologia não mudou desde o momento em que me tornei CCIE, então ainda usei o mesmo material. Essencialmente, você precisa do OCG e há muitos recursos gratuitos na Cisco Learning Network, Cisco U, Cisco Devnet, meus cursos Cisco ENARSI e Cisco SD-WAN e algum material fora do ecossistema da Cisco.

Espero que isso resuma tudo o que você precisa saber antes de fazer o exame Cisco ENCOR.

2 Replies 2

Obrigado pela partilha da sua experiência @Silesio de Carvalho.

joandwifi
Level 1
Level 1

Obrigado por compartilhar mestre!