cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
cancel
1520
Views
0
Helpful
9
Replies

Arp Cache / Arp Table

marcos.silva586
Level 1
Level 1

Prezados, saudações!

 

Gostaria de uma opinião dos membros da comunidade acerca desta situação.

 

Quando um host precisa se comunicar com um segundo host que não se encontra em sua sub-rede, ele necessita encaminhar o pacote diretamente ao gateway da rede, onde este irá direcionar o pacote ao destino.

 

Como o host remoto não se encontra no mesmo enlace, a ARP Table deste host irá mapear o IP de destino do gateway da rede juntamente com o endereço MAC.

 

No ato de encaminhamento deste pacote até o gateway, este host cria um frame contendo o MAC de origem e o MAC de destino da interface do roteador, juntamente com o seu IP de origem e o IP de destino do host remoto.

 

Conforme essas observações, alguém concorda com a seguinte questão que coloco em anexo?

 

Pois basicamente, ela afirmar que o mapeamento é realizado de forma diferente.

 

Caso alguém concorde com a afirmação da questão, poderia justificar o seu ponto de vista?

2 Accepted Solutions

Accepted Solutions

Giuseppe Larosa
Hall of Fame
Hall of Fame

Hello Marcos,

answer D should be the correct one Host A has a default gateway 192.168.6.1 and needs to resolve it to be able to send packets to Host B 192.168.4.7. Host A knows Host B is in another subnet so it makes ARP request to resolve 192.168.6.1.

 

Answer A would be correct if Host A has a wrong larger subnet mask and thinks that destination address 192.168.4.7 is in the same IP subnet and in this case it would require Proxy ARP to be enabled on router1:fas0/0.

 

Hope to help

Giuseppe

 

View solution in original post

Ola @marcos.silva586 ,

 

Eu acho que você está certo.
Pelo que é entendido pela pergunta, a resposta deveria ser o que você indica.


Saudações

View solution in original post

9 Replies 9

luis_cordova
VIP Alumni
VIP Alumni

Ola @marcos.silva586,

 

Um roteador divide os domínios de broadcast, portanto, o endereçamento da camada 2 não passa de um domínio para outro.

O mesmo vale para pacotes que são destinados a um endereço de broadcast IP.

Os únicos pacotes que passam de um domínio de broadcast para outro são aqueles com um IP de destino unicast.

 

Quando o pacote Host A chega ao roteador, ele pesquisa sua tabela de roteamento se tiver um caminho para esse destino, se ele tiver, ele passa o pacote para a interface indicada, que pertence a outro domínio de broadcast.

 

Quando o pacote chega na interface de saída, os endereços IP e MAC de origem são alterados e estão em conformidade com os parâmetros da interface de saída.
O endereço IP de destino é mantido, mas o endereço MAC de destino muda e se adapta ao da interface do próximo salto.

Esse processo é repetido nos roteadores a seguir.

 

O processo também é repetido quando o pacote retorna, portanto, para o Host A, o pacote que volta é originado do endereço MAC da interface do roteador, que está dentro do seu domínio de broadcast.

 

Por tudo isso, a resposta indicada na imagem anexada está correta.

 

Saudações

Certo, concordo com sua afirmação, mas de acordo com a questão, é afirmado que, a tabela ARP do host A recebe o mapeamento do IP do host B, com o MAC da interface do roteador que é o gateway da sua rede.

Ele deveria mapear na tabela ARP o IP e o MAC da interface do roteador, no processo de construção do frame eu concordo que a resposta esteja correta, porém trata-se da tabela ARP.

Em um exemplo prático isso não tem como ser possível, compare no anexo que deixo.

Ola @marcos.silva586 ,

 

Na verdade, as imagens anexadas provam o que eu te digo:

Quando o ping volta, o processo que mencionei na resposta anterior é feito.

Quando o ping sai do RT01 para o VPC4, ele adota os parâmetros de interface que estão dentro desse domínio de broadcast como endereços de origem IP e MAC:

11.jpg

 

A tabela ARP mostra a associação entre os endereços IP e MAC, aprendidos dos pacotes que o dispositivo recebeu.

 

Saudações

 

 

Sim exato, mas concordas comigo que a afirmação da pergunta no simulado esta errada?

 

Uma vez que ela afirma que, o IP do host remoto é associado na ARP table do host local com o MAC Address do gateway da rede local.

 

Onde na verdade, deveria mapear na ARP table do host local, o IP e MAC Address do gateway.

 

Basicamente o que é afirmado na questão do simulado, é processo de reconstrução do frame para encaminhamento à rede remota, e não o processo de formação da tabela ARP ou ARP Cache como é mencionado.

 

Concordas comigo?

Ola @marcos.silva586 ,

 

Eu acho que você está certo.
Pelo que é entendido pela pergunta, a resposta deveria ser o que você indica.


Saudações

Ola@luis_cordova

 

Obrigado pela paciência e compreensão.

 

Em breve estarei realizando meu primeiro exame de certificação da Cisco, então, toda informação que busco na qual eu discordo, eu procuro realizar esse tipo de discussão para entender o porque de tal resposta.

 

Até a próxima!

Ola @marcos.silva586 ,

 

Felicito-o pela sua curiosidade em querer saber o motivo das respostas.

Se você continuar com esse pensamento, não tenho dúvidas de que você será certificado sem nenhum problema.

 

Saudações

Giuseppe Larosa
Hall of Fame
Hall of Fame

Hello Marcos,

answer D should be the correct one Host A has a default gateway 192.168.6.1 and needs to resolve it to be able to send packets to Host B 192.168.4.7. Host A knows Host B is in another subnet so it makes ARP request to resolve 192.168.6.1.

 

Answer A would be correct if Host A has a wrong larger subnet mask and thinks that destination address 192.168.4.7 is in the same IP subnet and in this case it would require Proxy ARP to be enabled on router1:fas0/0.

 

Hope to help

Giuseppe

 

Hi Giuseppe,

 

I really gratefull your observation.


Soon, i will beginning a Cisco certification, and all information that i get, where i disagree, i need a discussion to verify the correct answer.


Best regards,

Getting Started

Find answers to your questions by entering keywords or phrases in the Search bar above. New here? Use these resources to familiarize yourself with the community: