cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
cancel
755
Views
0
Helpful
1
Replies

VRF e L2VPN

marcos.silva586
Level 1
Level 1

Olá comunidade!

 

Alguém saberia me informar se é possível atrelar uma VRF à uma VPLS?

No cenário, possuo um backbone em MPLS, e preciso fazer com que dois sites de um mesmo cliente se comuniquem por uma VRF, de forma a separar as tabelas de roteamento. Até aqui, tudo bem!

Porém, quando eu realizo um teste de Tracert de um site para o outro, o teste acaba rastreando os IP's dos roteadores dentro do meu backbone.

Com a VPLS associada à esta VRF, este caminho ficaria transparente para o cliente.

Todavia, não tive sucesso em configurar este cenário.

Fico grato se alguém conseguir me orientar ou me passar alguma fonte de informação.

1 Reply 1

Elvin Arias
Level 1
Level 1
Estou aprendendo portugues, assim que perdão pelas faltas ortograficas. ;)

VPLS é uma tecnología de capa 2, não tem relacão com L3 desde a perspectiva do cliente final. Se você precisa ter uma conecão L3 via no backbone de MPLS usando VPLS, pode configurar uma interfaz BVI/BDI e associar essa com um VRF que você quiser dentro do bridge-domain.

Também é recomandable que tenha ativado comando pra não propagar o TTL, 'no mpls ip propagate-ttl' (IOS) ou 'mpls ip-ttl-propagate disable' (XR) pra evitar que no cliente possa olhar as IPs no MPLS backbone a nivel de L3 (muito usado pra L3VPNs).

Elvin